O melhor pedaço da Maçã.

Google impõe novas regras ao YouTube

Visando afastar e restringir conteúdos agressivos, nojentos e proibidos para menores que acabam sendo enviados ao seu portal de vídeos, o Google anunciou hoje novas regras para a comunidade YouTube. São elas:

Publicidade
  • Padrões mais rígidos acerca do que fizer alusão a sexo. Tudo o que tiver alguma referência a isso não poderá ser visto por menores de 18 anos.
  • Vídeos com insinuações de sexo (pornografia então, nem pensar) ou que contenham palavrões não aparecerão na lista de Mais Vistos, Favoritos ou outras páginas públicas do YouTube.
  • As miniaturas passam a ser selecionadas através de algoritmos. Continua sendo possível escolher dentre três opções diferentes, mas elas deixam de ser geradas pelo sistema automaticamente como antes: 1/4 da duração total, na metade e em 3/4 do vídeo.
  • Mais exigências nas informações referentes aos vídeos. Não serão toleradas descrições, tags ou outros metadados que sejam adicionados simplesmente para promover o vídeo na comunidade.

Ao que tudo indica, o YouTube passará a utilizar mais e mais das suas tecnologias de identificação de conteúdos multimídia para separar e organizar seus conteúdos, tal como já o faz hoje para proteger vídeos estampados com direitos autorais. Ao menos por enquanto eles não serão removidos sumariamente, apenas “rebaixados”.

Tais medidas também contribuirão para tornar o site mais “amigável a publicidade”; tal como já sabemos, o Hulu está bem a frente do YouTube nessa seara.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Songbird chega, finalmente, à versão 1.0

Próx. Post

Steve Jobs: “Computadores são como bicicletas para as nossas mentes.”

Posts Relacionados