O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ tem o conteúdo mais bem-avaliado entre serviços de streaming

A quantidade de títulos, entretanto, ainda come poeira da concorrência
Serviços de streaming representados em um desenho

Não chega a ser segredo para ninguém que, até o momento, a estratégia do Apple TV+ tem sido a de qualidade sobre quantidade — e, por mais que algumas notícias recentes indiquem que talvez a Apple mude de caminho nos próximos meses, até o momento o cenário é claro: a plataforma da Maçã não tem lá muitas opções, mas o nível geral é bem satisfatório.

Publicidade

Pois um levantamento recente da Self chegou para coroar esse direcionamento. A empresa de análise fez uma pesquisa com o catálogo das seis principais plataformas de streaming nos Estados Unidos (Apple TV+, Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, HBO Max e Hulu) e conferiu a média de avaliação no IMDb de cada título disponível em cada um dos serviços. O resultado? A Apple saiu na frente!

Em média, os filmes e as séries do Apple TV+ têm uma avaliação de 7,24 pontos em 10 possíveis, a maior das seis plataformas analisadas. Entretanto, se a ideia for comparar a quantidade de conteúdo nos serviços, a Maçã come poeira seriamente: são menos de 70 opções atualmente disponíveis na sua plataforma, contra números que superam os 1.500 (Prime Video), os 3.000 (HBO Max) ou mesmo os 5.000 (Netflix).

A firma analisou ainda a quantidade de filmes e séries a que você tem acesso por cada dólar gasto na sua assinatura — e, mais que isso, o nível de qualidade médio de cada título (apenas conteúdos com nota superior a 8 no IMDb são considerados excelentes, por exemplo). Aqui, mais uma vez, derrota feia da Maçã: o Apple TV+ oferece apenas 1 filme e 2,4 séries excelentes por dólar gasto, enquanto a Netflix tem quase 15 filmes e 62 séries por dólar.

A gigante também nada de braçada quando a métrica é conteúdo 4K, com 530 títulos. O Apple TV+ tem apenas 22, um número bem pequeno — mas superior aos do HBO Max, que tem apenas 5. Analisando as avaliações apenas do conteúdo 4K, a plataforma da Maçã tem uma avaliação média de 7,13 pontos, atrás do Hulu e do Amazon Prime Video.

Em termos de conteúdo para toda a família (isto é, apropriado para crianças acima de 7 anos), a Netflix perde a coroa para o HBO Max e o Disney+ — compreensível, considerando que estamos falando de todo o catálogo da Warner Bros. e da Disney, respectivamente. A Apple tem 29 títulos apropriados para crianças, com média de 6,94 pontos — abaixo do HBO Max e do Hulu.

Outros pontos interessantes podem ser conferidos no próprio relatório da Self.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NVIDIA lança GeForce NOW em fase de testes no Brasil

Próx. Post

Dia da Terra: Apple doará US$1 para cada transação feita com Apple Pay

Posts Relacionados