O melhor pedaço da Maçã.
Vídeo com a retrospectiva de 2018, do Google

iPhones X e 8 Plus estão entre os termos mais buscados no Google em 2018

YouTube video

Publicidade

Como todo ano, 2018 foi repleto de acontecimentos. Para saber o que foi e o que não foi mais importante na internet neste ano, o Google divulgou sua retrospectiva dos conteúdos mais pesquisados pelos internautas. E, como sempre, a Apple não ficou de fora dos rankings.

Apesar de ter lançado três novos iPhones neste ano, a popularidade da Maçã (pelo menos no Brasil) ficou por conta dos iPhones X e 8 Plus, lançados em 2017. Ao contrário do ano passado, no entanto, o flagship que introduziu o novo design dos dispositivos da companhia subiu uma posição, ficando em 2º lugar nas pesquisas; enquanto isso, o 8 Plus apareceu em 10ª lugar.

Publicidade

O pico de pesquisas do iPhone X neste ano ocorreu entre os dias 18 e 24 de novembro, voltando a crescer nesta semana. Entre as buscas em ascensão relacionadas ao gadget, o iPhone XS figura na lista do Google em primeiro lugar, seguido pelo XR, XS Max e pelo Galaxy S9+, respectivamente.

No geral, o assunto mais pesquisado pelos brasileiros foi, naturalmente, a Copa do Mundo, seguido pelo programa Big Brother Brasil e pelas Eleições 2018. Na categoria “Como fazer?”, o novo recurso de figurinhas do WhatsApp, mesmo sendo lançado apenas em outubro, conseguiu ocupar o segundo lugar das pesquisas (afinal, todos querem fazer memes com stickers de amigos).

Para completar, o Google divulgou o vídeo acima, que mostra alguns dos principais acontecimentos deste ano (com foco nos Estados Unidos, é claro). Como sempre, esses vídeos sempre deixam um gostinho de nostalgia — sem falar que são emocionantes. Confira a lista com as maiores tendências de pesquisas de 2018 nessa página.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple dá desconto na compra do HomePod para britânicos

Próx. Post

iPhone cai em banheira e mata jovem russa de 15 anos

Posts Relacionados