Já era algo praticamente certo, mas agora a Apple confirmou: a empresa realizará um evento especial no dia 12 de setembro, uma terça-feira. Será o primeiro realizado no Steve Jobs Theater, auditório do Apple Park.
Eis o convite enviado agora há pouco para a imprensa internacional, em toda a sua glória:
Vamos nos encontrar em nossa casa.
Por favor, participe conosco do primeiríssimo evento no Steve Jobs Theater em Cupertino.
Segundo inúmeros rumores, o evento será palco para a apresentação de três novos aparelhos: os “iPhones 7s” e “7s Plus”, que seriam os sucessores dos atuais 7 e 7 Plus, mantendo boa parte das características deles; e o tão aguardado “iPhone 8”, que de acordo com os vazamentos terá uma tela de 5,8 polegadas ocupando toda a sua parte frontal, um novo sistema biométrico por reconhecimento facial 3D, um novo conjunto de câmeras tanto na parte traseira quanto na frontal, uma estrutura de vidro e aço inoxidável, carregamento sem fio, entre outros detalhes que fatalmente conheceremos no dia 12/9.
Além dos telefones, os rumores cobrem também a chegada de um novo Apple Watch com conectividade celular e uma nova Apple TV com suporte a conteúdos em 4K e HDR1High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.. O evento, portanto, tem tudo para ser recheado de novidades — isso focando apenas em hardware, sem falar que a empresa precisará demonstrar muita coisa dos seus sistemas operacionais rodando nesses supostos novos dispositivos.
Conforme consta no convite, o evento acontecerá às 14h pelo horário de Brasília210h da manhã, pelo horário de Cupertino. e, pela primeira vez, será realizado no Steve Jobs Theater (auditório para 1.000 pessoas que foi construído dentro do novo campus da empresa em Cupertino, o Apple Park). A possibilidade de o evento ser realizado no Apple Park sempre se mostrou real, contudo, por conta de atrasos nas obras, não ficou claro se haveria tempo hábil para deixar o local pronto. Felizmente a Apple conseguiu — apresentar o novo iPhone, que inevitavelmente comemora seus dez anos de vida, no auditório que leva o nome do falecido cofundador e ex-CEO da Apple, não deixa de ser uma grande homenagem.
Como sempre, o MacMagazine fará a cobertura completa do evento — mais informações sobre isso em breve. 😉
Que venham as novidades!
via The Loop
Atualização, por Rafael Fischmann 31/08/2017 às 13:32
A Apple também já colocou no ar a página especial do evento no seu site, confirmando que fará transmissão ao vivo dele.
Notas de rodapé
- 1High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.
- 210h da manhã, pelo horário de Cupertino.