O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

AirPod sendo colocado para carregar com mãos

Apple já lidera as vendas de fones totalmente sem fio nos Estados Unidos

É, amigos, é aquela mesma história que sempre ouvimos: a Apple pode entrar tardiamente em um mercado, mas quando entra, ela arrasa. Tudo bem, a frase pode não ser exatamente essa, mas entendemos que a máxima de que a Maçã espera até que tudo esteja funcionando muito bem para, só então, introduzir seus produtos e serviços é verdadeira — e foi o que aconteceu no caso dos AirPods.

Publicidade

Ainda que os fones de ouvido sem fio da Apple tenham demorado mais do que o previsto para serem disponibilizados para compra, eles não decepcionaram nem um pouco. A experiência do MacMagazine com eles, vocês conferiram aqui e, mesmo que em pouquíssimas pessoas a sua parte ergonômica não tenha favorecido (alô, Breno Masi!), a maioria dos usuários ficou bastante satisfeita.

E a satisfação dos compradores se converteu obviamente em números, tal como apareceu em uma pesquisa feita pelo NPD Group, a qual revelou a diferença que os fones da Maçã causaram nesse mercado.

Os fones de ouvido totalmente sem fio representam um novo segmento que saiu do surgimento do Bluetooth. A Bragi e a Doppler Labs estavam entre as primeiras empresas a fazer fones de ouvido totalmente sem fio, mas a entrada de titãs da tecnologia como a Apple e a Samsung (mas principalmente a Apple) levou a um aumento nas vendas unitárias no segmento.

De acordo com a pesquisa, mais de 900.000 unidades de fones totalmente sem fio foram vendidas somente nos Estados Unidos desde o início deste ano. E, desse número, 85%(!) são vendas (em dólares) dos AirPods.

Publicidade

Se focando no acesso simples à Siri e outras tarefas iniciadas por voz, os AirPods realmente atuam como uma extensão do iPhone. O caminho da Apple para a liderança na categoria tem ajudado por meio de preços disruptivos, ressonância de marca e entusiasmo pelo chip W1, que facilita significativamente as conexões Bluetooth com dispositivos iOS e Mac.

Os branquinhos são, de fato, carinhos se comparados a outras opções (não totalmente sem fio). Entretanto, por mais que pessoas façam cara feia ao ver o preço dos AirPods, não é possível negar que somente o fato de a Apple ter entrado nesse segmento já gerou uma boa atenção até para os seus concorrentes e, então, beneficiou o mercado como um todo.

A partir de agora, toda e qualquer fabricante que entrar nesse mercado precisará enfrentar as gigantes da tecnologia e tentar entregar algo tão bom quanto elas, em qualidade de som, serviços integrados, recursos e mais; certamente, tudo ficou muito mais difícil para novatas.

Agora, basta saber se isso acontecerá em outras áreas que a Maçã quiser entrar também (não duvido que aconteça): sistema de carros inteligentes? O que será? Continue acompanhando o MacMagazine para cenas dos próximos capítulos! 😜

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mockup do "iPhone 8", por iDrop News

Rumor: aparelhos lançados no próximo dia 12 poderão se chamar "iPhone 8", "iPhone 8 Plus" e "iPhone Edition" [atualizado: "iPhone X"?]

Próximo Artigo
Mixer Create

Microsoft lança oficialmente seu app de streaming de jogos mobile para iOS e Android

Posts Relacionados