O melhor pedaço da Maçã.
SnapASkyline / Shutterstock.com
Apple Park em Cupertino visto de cima, à noite

Apple apoia iniciativa para aumentar a diversidade na indústria

Uma coalizão composta pela Apple e outras gigantes como Google, Spotify e Netflix quer melhorar a diversidade no local de trabalho entre as Big Techs.

Publicidade

A coalizão surgiu após uma pesquisa — a qual durou mais de um ano — em torno da representação de minorias em grandes empresas de tecnologia. Como resultado, o relatório Action to Catalyze Tech [PDF] foi lançado com informações sobre a diversidade no local de trabalho entre as empresas.

Como destacado pela Bloomberg, embora os hispânicos representem 18% da população dos Estados Unidos, eles compõem apenas 8% do quadro de funcionários das Big Techs. Da mesma forma, os afro-americanos representam 13% da população, mas detêm apenas 5% das vagas nas empresas de tecnologia.

A indústria de tecnologia continua dominada por homens brancos. Justiça para comunidades sub-representadas requer compromisso sustentado, transparência e responsabilidade da liderança, e é isso que buscamos com a Catalyze Tech. Estamos felizes que tantas empresas de tecnologia estejam se comprometendo a implementar as recomendações feitas neste relatório e ansiosas por apoiar o setor no caminho para a verdadeira equidade.

—Vivian Schiller, diretora executiva da Aspen Digital

Como parte do compromisso, os signatários devem desenvolver estratégias específicas para buscar ou melhorar a diversidade em torno de quatro recomendações principais, entre elas:

  • Modelar e incentivar a liderança inclusiva, inclusive reconhecendo o programa DEI1Diversity, equity, and inclusion, ou diversidade, equidade e inclusão. como um imperativo de negócios.
  • Operacionalizar o DEI em toda a empresa aplicando uma estrutura para abordar como gastar dinheiro (diversidade de fornecedores), projetar e construir produtos (inclusão de produtos) e pensar sobre talentos.
  • Compartilhar os dados demográficos da DEI com um novo parceiro do setor, o Tech Equity Accountability Mechanism, incubado pelo Aspen Institute, com o objetivo de criar padrões para o compartilhamento desses dados em todo o setor.
  • Apoiar a carreira de futuros talentos em tecnologia entre comunidades sub-representadas, inclusive ajudando a resolver a falta aguda de professores de Ciência da Computação entre as minorias.

No dia 3 de novembro, a Catalyze Tech realizará o primeiro DEI Innovation Summit anual, o qual reunirá CEOs2Chief executive officer, ou diretor executivo. e líderes de empresas signatárias, especialistas e apoiadores da causa para discutir o alinhamento entre setores e como colocar as recomendações do relatório em ação.

Por ora, não há informações se o diretor executivo da Maçã, Tim Cook, participará.

Notas de rodapé

  • 1
    Diversity, equity, and inclusion, ou diversidade, equidade e inclusão.
  • 2
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: Apple Watch Series 7 com 30% de desconto!

Próx. Post

Apple fomenta pesquisa para produção mais sustentável de chips

Posts Relacionados