O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: aparelhos lançados no próximo dia 12 poderão se chamar “iPhone 8”, “iPhone 8 Plus” e “iPhone Edition” [atualizado: “iPhone X”?]

Comparativo entre o iPhone 7, o “iPhone 8” (mockup) e o iPhone 7 Plus
Mockup do "iPhone 8", por iDrop News

Já estamos acostumados, há anos, a obter informações antecipadas sobre os novos iPhones antes dos seus lançamentos oficiais. Muitas acertam na mosca, outras depois se provam furadas — e não necessariamente foram coisas “inventadas” ou algo do tipo, podem ser apenas planos alterados pela Apple.

Publicidade

Todavia, uma coisa que dificilmente vaza antes dos anúncios oficiais são os nomes dos produtos. Este ano, o consenso até aqui é que veremos no evento especial do próximo dia 12 três novos aparelhos: o “iPhone 7s”, o “iPhone 7s Plus” e o “iPhone 8”.

Mas pode ser que a Apple siga um caminho um tanto inesperado com relação a essas nomenclaturas. O 9to5Mac está na IFA, em Berlim (Alemanha), e conversou com algumas — grandes, porém não-nomeadas — fabricantes de cases para iPhones as quais afirmaram ter obtido informações diretamente da China sobre os nomes escolhidos pela Maçã:

  • iPhone 8
  • iPhone 8 Plus
  • iPhone Edition

Quebras de paradigmas não faltarão este ano, a começar pelo lançamento de três aparelhos flagship com um modelo mais caro que o padrão, adoção da tecnologia OLED, novo design com a tela ocupando toda a parte frontal, o retorno das traseiras de vidro, troca do Touch ID por um reconhecimento facial 3D avançado, recarga sem fio e por aí vai.

Publicidade

Digo isso porque não adianta muito a gente ficar olhando para o passado, aqui, a fim de analisar se este rumor faz sentido ou não. Olhando para o presente, o que me faz acreditar nesses nomes é que chamar os dois primeiros modelos de “7s” poderia ser muito, muito prejudicial para eles mercadologicamente falando. E, querendo ou não, estamos falando de aparelhos que também deverão receber traseira de vidro com recarga sem fio, ou seja, já seria um pulo um pouco maior do que estamos acostumados em upgrades “s”.

O nome “iPhone Edition” veio à tona primeiro no início de março, trazido pelo site japonês MACお宝鑑定団のBlog, e para mim faz mais sentido do que chamá-lo de “iPhone Pro”, por exemplo. Esta nomenclatura daria uma ideia de que seria um aparelho destinado a um público específico, o que não é o caso. Estamos falando de um iPhone comemorativo de dez anos, com novo design e tecnologias que “justificam” (ponham mais aspas aí) um preço maior neste lançamento.

Abandonando também um sufixo numérico nesse novo aparelho topo-de-linha, a Apple pode estar dando o primeiro passo para finalmente matar de vez esses algarismos nos nomes da linha iPhone. Em 2018, poderíamos ver a chegada apenas de novos “iPhone” e “iPhone Plus” — isso considerando que, sim, já começaram a pintar rumores sobre um novo modelo com tela de 6,46″ para o ano que vem.

Publicidade

Mas no fim das contas, é claro, isso tudo pouco importa pra gente. São apenas nomes. 😁

Atualização 01/09/2017 às 22:30

Citando fontes próprias, o site holandês iCulture corroborou hoje a ideia dos “iPhone 8” e “iPhone 8 Plus”, porém acredita que o terceiro modelo será “iPhone X” (provavelmente em alusão ao décimo aniversário do smartphone). Veremos.

via TNW

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “Um Estado de Liberdade”, com Matthew McConaughey, por US$3!

Próx. Post

Apple já lidera as vendas de fones totalmente sem fio nos Estados Unidos

Posts Relacionados