O melhor pedaço da Maçã.

Como descartar um áudio sendo gravado no app Mensagens [iPhone e iPad]

oasisamuel / Shutterstock.com
Mensagens

Se você usa bastante o aplicativo nativo Mensagens (Messages) no seu iPhone e costuma enviar mensagens de áudio, saiba que no iOS 16 — e no iPadOS 16.1 — a Apple fez algumas modificações nesse sentido.

Publicidade

Começando pela parte visual, o recurso agora fica na “gaveta” de apps do iMessage (acima do teclado), em azul e com algumas ondas de áudio. Dessa forma, há uma maneira superfácil de descartar um áudio enquanto você está gravando ele.

Veja, a seguir, como fazer isso! 🔊

Com o app Mensagens aberto na conversa desejada, toque no ícone “Áudio” na gaveta de apps para que ele seja aberto. Para gravar um novo áudio, segure o dedo em cima do botão vermelho e solte-o para enviá-lo imediatamente.

Publicidade

Mas, se você estiver gravando um áudio e quiser descartá-lo antes do envio, deslize o dedo para cima, para baixo ou para qualquer um dos lados (para fora do círculo) para desfazer essa ação. Com isso, o áudio recém-gravado será descartado.

Feito isso, basta segurar novamente o dedo no botão de gravar para recomeçar a gravação. Quando estiver satisfeito com ele, levante o dedo. Assim, ele será enviado imediatamente.

Lembre-se de que também é possível gravar um áudio apenas tocando uma vez em cima do botão de microfone (com “Áudio” aberto). Nesse caso, você pode tocar no botão de pausa para parar a gravação e simplesmente tocar no “X” para descartá-la.


Ícone do app Mensagens
Mensagens de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como desativar o envio por SMS quando o iMessage estiver indisponível [iPhone]

Próx. Post

Apple reconhece bug relacionado ao SIM nos iPhones 14

Posts Relacionados