O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Britney Spears no Apple Music Festival 2016
Britney Spears no Apple Music Festival 2016

Após 10 anos seguidos de muita música, Apple Music Festival é cancelado

É o fim de uma era. Perdoe-me a hipérbole, mas depois de dez anos seguidos realizando algo da magnitude do iTunes Apple Music Festival, para muitos — especialmente para os ingleses, já que o festival acontecia em solo britânico — é exatamente isso que está acontecendo. Hoje, 4 de setembro, a Apple disse ao Music Business Worldwide que não realizará mais o Apple Music Festival.

Publicidade

O evento aconteceu pela primeira vez 2007. O até então “iTunes Festival” consistia em um mês inteiro de shows e passou por locais como Instituto de Arte Contemporânea, KOKO e Roundhouse (todos em Londres). Os ingressos das 30 noites eram devidamente sorteados entre os interessados, que curtiam seus artistas prediletos sem pagar nada por isso. A ideia foi repetida anualmente, até que em 2014, o festival foi para os Estados Unidos pela primeira e única vez com um formato diferente (cinco dias de shows, durante o SXSW).

Chance The Rapper no Apple Music Festival 2016
Chance The Rapper no Apple Music Festival 2016

Em 2015, o evento passou a se chamar Apple Music Festival (por motivos óbvios, já que o serviço de streaming da Maçã é a grande aposta da empresa no mercado musical) e teve uma redução de 30 para 10 dias de shows. Dois anos depois, porém, eis que a empresa decidiu que chegou a hora de abandonar a ideia.

Adele, Oasis, Mumford & Sons, Paul Simon, Ed Sheeran, Coldplay, Lady Gaga, Arctic Monkeys, Kendrick Lamar, Pharrell Williams, The Weeknd, One Direction, Beck, Elton John, The 1975, Chance The Rapper, Alicia Keys, Britney Spears e Calvin Harris foram alguns dos nomes que já subiram ao palco do evento.

Publicidade

O encerramento do Apple Music Festival não quer dizer que a Maçã está se distanciando dos shows ao vivo. Como bem lembrou o MBW, a empresa recentemente foi parceira nos shows de Haim e Skepta, em Londres, e da banda Arcade Fire, no Brooklyn; além disso, ela teve uma forte presença no SXSW no início deste ano, onde apoiou shows de Lana Del Rey, Vince Staples e DJ Khaled. Em vez de concentrar os esforços num único evento pontual, a companhia comandada por Tim Cook parece estar optando por pulverizar a sua presença nesse mercado, seja participando de diversos shows ao redor do mundo ou produzindo conteúdos originais atrelados a música.

É, foi bom enquanto durou… 😢

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Beats Studio3

Novos fones Beats Studio3 Wireless trazem sistema de cancelamento de ruído renovado e o chip W1

Próximo Artigo
Tyler Frank, adolescente afetada pelo Furacão Harvey

Furacão Harvey: adolescente texana com problema de saúde salva a si mesmo e a sua família com ajuda da Siri

Posts Relacionados