Tim Cook, ainda que com uma personalidade significativamente mais expansiva que a de seu antecessor, Steve Jobs, não é exatamente o tipo de cara que você chamaria de “arroz de festa”: suas aparições públicas limitam-se aos eventos e às conferências da Apple, uns ou outros eventos de caridade, e as ocasionais entrevistas (ah, e acampamentos para milionários). Por isso, é surpreendente — e até engraçado — ver o CEO da Maçã aparecer, sem nenhum aviso prévio e deveras à vontade, numa peça de publicidade. E que, adivinhem, nem é da Apple!
O executivo topou fazer uma participação na mais recente campanha da Universidade de Auburn, instituição pública do Alabama onde ele se formou. O filme mostra Cook e outros ex-alunos ilustres da universidade fazendo o gesto típico de incentivo do Auburn Tigers, time de futebol americano da instituição.
Como não poderia deixar de ser, Cook aproveitou a oportunidade para fazer uma discreta, porém visível propaganda de dois produtos da Apple — o iPad e o FaceTime. Vejam, logo nos primeiros segundos:

Além do comercial curto, Cook também participou — desta vez, como protagonista — de um filme promocional mais longo para a sua Alma Mater. Neste, o CEO da Apple fala sobre a importância da sua educação em Auburn como parte do seu processo de desenvolvimento enquanto profissional e ser humano; enquanto isso, são exibidas imagens da mais recente visita do executivo à universidade, quando ele participou de uma mesa redonda sobre diversidade com os alunos.
Confira a seguir:

Que cara simpático, não é mesmo?
via iClarified