O melhor pedaço da Maçã.

iPod nano de sexta geração entra para a lista de produtos clássicos/obsoletos pela Apple

iPod nano azul, de frente

Seguindo a linha do tempo, mais um produto da Apple logo entrará em sua lista de clássicos e obsoletos. Este mês irá fazer cinco anos desde que o iPod nano de sexta geração foi oficialmente descontinuado.

Publicidade

Agora, portanto, ele deve fazer parte dos produtos clássicos (vintage) nos Estados Unidos e na Turquia, e dos obsoletos (obsolete) no resto do mundo.

iPod nano azul, de frente

De acordo com o MacRumors, a Apple distribuiu um memorando às suas lojas e aos seus Centros de Serviço Autorizados a fim de relatar que o iPod nano de sexta geração entrou, em 30 de agosto, na sua lista de produtos clássicos/obsoletos.

Publicidade

A Maçã presta serviços de reparo para seus produtos por até cinco anos depois de não serem mais fabricados. Tendo este iPod nano sido lançado em setembro de 2010 e descontinuado em setembro de 2012 (com a chegada da sua sétima geração), agora a Apple não mais prestará assistência técnica para ele.

Como explicado nesta página de suporte da Apple, ainda há alguns lugares onde o atendimento é estendido por lei, incluindo o Estado americano da Califórnia e a Turquia. Nestes locais, o produto ainda é chamado de “clássico”, porém no restante do mundo ele já se torna obsoleto. Os serviços nesses lugares provavelmente terminarão em setembro de 2019.

HEX Watch Band para iPods nano 6G

O pequeno iPod nano de sexta geração obteve bastante notoriedade por seu design quadrado, que ganhou uma significação a mais quando acessórios e pulseiras para ele foram lançados, transformando-o basicamente em um “predecessor” do Apple Watch.

Publicidade

Diferentemente do que foi visto em sua versão anterior, o iPod nano de quinta geração, ele era muito mais compacto, sem a famosa Click Wheel, câmera traseira ou alto-falante. Nele havia apenas uma tela sensível ao toque e aquele clipe muito prático do iPod shuffle, que o tornava bastante portátil.

Aumentando um pouco a tela e utilizando o botão de Início, na sétima geração o iPod nano retornou a ter um design retangular, o qual a Apple continuou utilizando até que todos os iPods nano e shuffle foram descontinuados, em julho deste ano.

A Apple ainda não listou o iPod nano de sexta geração em sua lista pública de produtos clássicos e obsoletos, mas o dispositivo provavelmente será adicionado lá muito em breve.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple está removendo centenas de milhares de apps após mudanças nas regras da App Store

Próx. Post

Vídeo: em comparativo de câmeras, Galaxy Note8 ganha com sobra do iPhone 7 Plus

Posts Relacionados