Faz exatamente uma semana desde que o Google apresentou (as mais recentes, isto é) grandes novidades para o YouTube, que tocaram em aspectos desde o logotipo até os aplicativos móveis da ubíqua plataforma de vídeos.
Agora, quando nem tivemos tempo de acostumarmo-nos com as mudanças, a empresa já está adicionando mais recursos no app do serviço para iOS — e elas são particularmente apetitosas para o pessoal que gosta de transmitir conteúdo ao vivo no site, como sessões de jogos ou tutoriais em tempo real.
Com a nova atualização do YouTube para iOS, o Google está adicionando ao aplicativo principal da plataforma a possibilidade de transmitir a tela do seu iPhone ou iPad ao vivo para seus assinantes; até agora, apenas o app secundário YouTube Gaming trazia esta funcionalidade. Para realizar a transmissão, é necessário ter ao menos 100 assinantes no seu canal e estar rodando o iOS 10.2 ou superior. A transmissão, além de exibir o conteúdo reproduzido no dispositivo, também pode capturar áudio do microfone ou mesmo exibir uma janela secundária com o conteúdo da câmera, para exibições ainda mais elaboradas.
Além disso, o update traz um modo inédito para as transmissões, chamado de ultra-low latency, que faz exatamente o que o nome diz: diminui ao máximo a latência (isto é, a diferença de tempo entre o que ocorre na sua tela e o que é transmitido) para que a interação com os espectadores seja feita de forma quase instantânea — fator especialmente importante entre os YouTubers que transmitem sessões de jogatina e levam em consideração as sugestões dos fãs ou respondem a perguntas feitas em tempo real.
Por fim, o serviço ganha ferramentas mais robustas de moderação dos comentários — o que, considerando o infame nível dos comentaristas médios de YouTube, é crucial para um ambiente saudável. Agora é possível, por exemplo, pausar o fluxo de comentários para moderar individualmente as reações e ativar um sistema de moderação automático que filtra mensagens inapropriadas, para aprovação posterior.
A atualização do YouTube para iOS já está sendo distribuída mundialmente e deverá ser disponibilizada para todos os usuários ao longo dos próximos dias. Curtiram?
via TechCrunch