O melhor pedaço da Maçã.
Apple Fifth Avenue

Apple contrata mais 4 nomes de peso do mercado de TV enquanto 17 engenheiros de carros autônomos deixam a empresa

Os investimentos da Apple relacionados a produção de conteúdo original e a uma quase certa investida num serviço de streaming de vídeos simplesmente não param! Depois de contratar a dupla Jamie Erlicht e Zack Van Amburg (copresidentes da Sony Pictures Television) e Matt Cherniss (ex-presidente da WGN America) — apenas para citar alguns exemplos — a Maçã agora recrutou mais quatro nomes de peso.

Publicidade

Kim Rozenfeld (ex-chefe de programação de TV da Sony), Max Aronson, Ali Woodruff (ambos ex-executivos de desenvolvimento da Sony) e Rita Cooper Lee (ex-chefe de comunicação com a imprensa da WGN America) são os mais novos nomes a desembarcarem em Cupertino. Seus antigos cargos nas suas antigas empresas não deixam dúvidas dos papéis que desempenharão agora na Maçã; e veja que a sinergia do grupo deve ser forte, já que todos os nomes listados neste artigo vieram de apenas duas empresas, conforme informou o Deadline.

Ganha-se de um lado, perde-se de outro

Se os sinais neste novo segmento de vídeo são positivos, no de carros autônomos as notícias não são tão animadoras assim. Conforme informou a Bloomberg, a Apple perdeu nada mais nada menos do que 17 engenheiros que estavam trabalhando diretamente no “Projeto Titan” para a startup Zoox (também focada em carros autônomos).

O motivo para isso seria simples: o projeto da Apple recentemente deu uma bela guinada e não está mais focado em carros autônomos, mas em sistemas autônomos de um modo geral — os quais também incluirão carros, mas não necessariamente o hardware do veículo. Como esses 17 engenheiros seriam especializados em design de elementos presentes em veículos (sistemas de freios e suspensão, por exemplo), não faz muito sentido permanecerem na Maçã — levando em conta que todas essas notícias relacionadas ao “Projeto Titan” sejam mesmo verdadeiras.

via Apple World Today, 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Super Vectorizer, Simpler Pro, Parrot e mais!

Próx. Post

Streaks Workout é o mais novo “App grátis da semana”, aproveitem!

Posts Relacionados