O melhor pedaço da Maçã.

Perto de passar o bastão para a sua próxima versão, iOS 10 agora tem 89% de adoção em iGadgets

iOS 10 adoção

O novo sistema operacional de iPads, iPhones e iPods touch, o iOS 11, chegou a uma inédita décima versão beta e teve até a sua Golden Master (GM) já vazada — o que significa que logo, logo ele será disponibilizado para o grande público. Se o histórico de anos passados for um bom indicativo, ele deverá ser lançado para todos os usuários na quarta-feira da semana que vem, dia 20 de setembro.

Publicidade

Então, para se despedir do iOS 10 em bom estilo, veremos o que o gráfico oficial da Apple nos mostra em relação à sua adoção em dispositivos do mundo inteiro:

iOS 10 adoção

Se no início do ano, cerca de quatro meses depois do seu lançamento, o iOS 10 tinha 76% de adoção; passados oito meses nós tivemos um aumento de mais de 10%. Atualizado em 6 de setembro, o gráfico mostra que 89% dos iGadgets já adotaram a versão 10 do sistema operacional. Em contrapartida, ainda cerca de 9% utilizam o iOS 9 e 2% continuam com versões anteriores.

Publicidade

É bom lembrar também que o gráfico da Apple não inclui os usuários que já estão testando o iOS 11, incluindo desenvolvedores e aqueles que optaram por testar as betas públicas. Mas é aí que entram os números retirados dentre os leitores do MacMagazine! De acordo com dados de acesso ao nosso site na última semana (via Google Analytics), cerca de 82% de vocês utilizam o iOS 10, 14%(!) já estão testando o iOS 11, 2% continuam no iOS 9 e outros 2% permanecem em versões anteriores.

Considerando isso, pode ser que a adoção ao iOS 11 será ainda maior e mais rápida do que temos visto no iOS 10.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora já sabemos até quanta RAM terão os novos iPhones e a nova Apple TV

Próx. Post

Apple Music não é o maior dos serviços de streaming, mas aparentemente é o que mais atrai o público jovem

Posts Relacionados