O melhor pedaço da Maçã.

Vivaldi Mail chega com leitor de feeds e calendário integrados

Tudo isso dentro do mesmo navegador de sempre
Preview do Vivaldi Mail

Certamente alguns de vocês já ouviram falar ou mesmo utilizam o navegador Vivaldilançado em 2015, o navegador foi desenvolvido pelo criador do Opera e agora está ganhando ainda mais recursos.

Publicidade

Mais especialmente, o navegador conta agora com um cliente de email integrado (Vivaldi Mail), que por sua vez também oferece um leitor de feeds e um calendário. Embora disponível somente para a versão de testes, os novos recursos serão lançados oficialmente para todos os usuários com a versão 3.5 do Vivaldi para macOS, Windows e Linux.

Assim como vários outros recursos do navegador, tudo isso pode ser acessado rapidamente a partir da aba lateral do navegador — de forma bem semelhante a como funciona o próprio Opera.

Vivaldi Mail

De acordo com os desenvolvedores, é possível conectar todas as suas contas de email ao navegador, cujas mensagens são indexadas antes mesmo de serem abertas, permitindo pesquisá-las mesmo offline. A interface do Vivaldi Mail também permite visualizar organizar pastas e listas, opção levada também para o leitor de feeds embutido.

Leitor de feeds

Por falar de feeds, eles aparecem numa seção própria do Vivaldi Mail e, além de permitir organizá-los junto aos emails, é possível responder aos autores de determinados conteúdos diretamente do navegador, da mesma forma que você faria com um email.

Publicidade

O Vivaldi suporta várias versões de RSS e, ainda, pode reproduzir áudio/vídeo de podcasts dentro da pré-visualização do feed — se o autor do artigo/site embuti-los no conteúdo.

Calendário

Com o calendário do Vivaldi, é possível sincronizar datas e eventos do Vivaldi.net ou qualquer outro calendário CalDAV — incluindo o Google Agenda ou calendário do Outlook. Naturalmente, a integração com o cliente de email possibilita enviar e receber convites diretamente do navegador, sem abrir nenhum outro app/site.

Publicidade

Além da pré-visualização pela barra lateral, você também pode visualizar sua agenda em um painel expandido — o qual pode ser fixado durante a navegação no Vivaldi, permitindo-lhe acessar rapidamente as informações.

Instalação

Como os novos recursos ainda estão em testes, nenhum deles vêm habilitado por padrão. 

Para ativá-los, é preciso baixar e instalar a snapshot mais recente do Vivaldi. Em seguida, basta inserir vivaldi://experiments/ na barra de pesquisa do navegador e ativar o Vivaldi Mail; por fim, reinicie o navegador.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Treine e melhore sua respiração com esse app brasileiro pro watchOS

Próx. Post

Macs com chip M1 conseguem conectar-se a até seis monitores

Posts Relacionados