O melhor pedaço da Maçã.

Donos do Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular) não poderão aproveitar o Apple Music “independente” já no lançamento

Novo app Música do watchOS 4 no Apple Watch Series 3 com AirPods do lado

Um dos grandes atrativos do Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular) (isto é, o modelo conectividade celular), como a Maçã fez questão de reiterar diversas vezes na última keynote, é a sua independência: com uma conexão própria, o reloginho pode realizar boa parte das tarefas que, outrora, dependia do iPhone para completar.

Publicidade

Uma delas é reproduzir conteúdo do Apple Music: pela primeira vez no acessório, será possível ter acesso à imensa biblioteca da plataforma mesmo que seu iPhone esteja a meio mundo de distância.

Novo app Música do watchOS 4 no Apple Watch Series 3 com AirPods do lado

Entretanto, os early adopters que comprarem o Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular) no lançamento ou próximo dele terão de aguardar mais um pouco para aproveitar o recurso. A Maçã já tinha notado na apresentação que o Apple Music no Watch viria “mês que vem” — ou seja, após o lançamento do reloginho, marcado para o dia 22 próximo — e, conforme avistado pelo AppleInsider na documentação relativa ao aparelho, é exatamente este o caso.

Publicidade

O recurso virá numa atualização de software disponibilizada aos donos do aparelho, mas o site da Apple não dá uma previsão clara da data da sua chegada. Ou seja, nada garante que ela realmente dê aos usuários do Apple Watch com a Digital Crown vermelha o acesso ao Apple Music em outubro — então apenas, para evitarmos grandes decepções, vamos colocar na cabeça: “em outubro… ou além“.

O update, mais precisamente, dará ao Apple Watch a capacidade de acessar independentemente as milhões de playlists do Apple Music (sejam suas, de terceiros ou da própria Apple), bem como a rádio Beats 1 e todas as outras estações de música da plataforma. A Apple também já confirmou que o smartwatch terá suas capacidades musicais potencializadas mesmo que o usuário não assine o Apple Music — caso você seja adepto do iTunes Match, poderá reproduzir sua biblioteca completa também sem o intermédio de um iPhone.

Mas isso tudo, é claro, pouco importa para brasileiros. A Apple já confirmou que o modelo GPS + Cellular do Apple Watch Series 3 não virá para cá.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O Face ID reconhece apenas um rosto por aparelho, mas consegue ignorar óculos escuros e tem um modo “anti-ladrão”

Próx. Post

App do Spotify para iOS agora também é integrado ao iMessage

Posts Relacionados