A case atualizada para os AirPods, que será compatível com carregamento sem fio, ainda permanece envolta em mistérios, como nos indagamos mais profundamente neste post. Uma pista deveras improvável sobre o futuro do acessório (ou melhor, acessório do acessório), entretanto, pode ter surgido de um local igualmente deveras improvável: a Suíça.
O site MacPrime afirma [Google Tradutor] ter recebido informações, de uma fonte interna da sucursal suíça da Maçã, apontando para a data de lançamento e o provável preço da case atualizada. Aparentemente, a Apple lançará o novo estojo em dezembro, antes mesmo do prometido — como bem se sabe, a empresa afirmou que o acessório passaria a ser oferecido junto ao carregador AirPower, “em 2018”.
De acordo com a fonte, a Apple cobraria pela case separada US$70, o que levanta algumas suspeitas; este é o preço, afinal, que a Maçã cobra para substituir o atual estojo por um novo no caso de danos. Não faria sentido, portanto, colocar exatamente o mesmo preço num produto aprimorado — se a fonte estiver correta, pela lógica, a case sem carregamento sem fio certamente será descontinuada.
E no geral, se bem analisarmos, não seria exatamente uma atitude lógica da Apple disponibilizar a nova case para os AirPods em dezembro e deixar para vender o carregador AirPower só no ano seguinte. Vejam bem: a única diferença da nova case em relação à atual é justamente o suporte à recarga por indução; lançar o modelo atualizado antes do AirPower, portanto, levaria uma quantidade de usuários a adquirir carregadores sem fio de outras empresas. Faz sentido? Neste caso, eu vislumbro uma possibilidade mais concreta de a Apple lançar tanto a nova case quanto o AirPower em dezembro, antecipando a chegada de ambos.
Veremos o que se desdobrará nos próximos tempos.
via 9to5Mac