O melhor pedaço da Maçã.

Notas e informações sobre o firmware 2.2.1, desbloqueio e jailbreak em iPhones e iPods touch

Atualização de iPhone, não obrigadoQuem costuma destravar iPhones e iPods touch para a execução de aplicativos diversos via jailbreak já está acostumado a não se precipitar sempre que sai uma nova atualização do seu sistema operacional, tal como ocorreu ontem, com a 2.2.1. O jogo de gato e rato continua, afinal a Apple tem um comprometimento tal com suas operadoras parceiras que lhe impede de simplesmente fazer vista grossa para os hackers de plantão.

Publicidade

A quebra de jailbreak nessas atualizações é mais do que certa, porém o mais chato — e esperado, infelizmente — é que o iPhone OS 2.2.1 também quebre o desbloqueio do iPhone 3G, aguardado durante cerca de seis meses por usuários de todo o mundo e só disponibilizado no primeiro dia deste ano, com a chegada do yellowsn0w. Sim, a Apple fechou a brecha encontrada pelos caras e Deus sabe quando (e se) eles conseguirão realizar a façanha de novo.

De acordo com o hacker MuscleNerd, do iPhone Dev Team, aparelhos com jailbreak continuam funcionando sem problemas, incluindo iPods touch de segunda geração. Por enquanto, porém, quem ainda não realizou o processo terá que esperar um pouco.

Por outro lado, se você possui um iPhone 2G (de primeira geração), a boa notícia é que tudo indica que a Apple não irá mais brigar para quebrar o unlock desses aparelhos. Sua baseband não é atualizada há mais de oito meses e todas as soluções hoje existentes continuam funcionando sem problema algum.

Publicidade

Confira o vídeo publicado pelo MuscleNerd em seu Twitter, comentando a situação atual:

Em outras palavras, apressado come cru.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Terceiro novo comercial do iPhone 3G pinta no site da Apple: “Check”

Próx. Post

O seu gato também pode ir parar no novo “Faces” do iPhoto ’09!

Posts Relacionados