O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pi, um carregador sem fio e sem contato

Pi é o verdadeiro carregador sem fio e sem contato; futuro update do iOS permitirá que iPhones tenham recarga sem fio mais rápida

Quando surgiram os primeiros rumores sobre os novos iPhones, vimos brotar também burburinhos sobre a Apple estar trabalhando para trazer uma tecnologia de recarga sem fio e sem contato ao mundo. O tempo passou, os novos iPhones foram revelados e vieram com recarga sem fio, sim, porém ainda com aquele velho padrão Qi (com contato) que conhecemos.

Publicidade

Isso não quer dizer, entretanto, que ela tenha descartado totalmente a hipótese de carregamento sem contato; talvez a solução que a empresa queria não tenha ficado boa o suficiente para os seus padrões, então pode ser que veremos algo interessante daqui a algum tempo.

Mas enquanto a Apple não prepara nada para chamar de seu, uma empresa revelou uma tecnologia muito interessante no TechCrunch Disrupt Battlefield, que mostra ideias de várias startups.

Conheça o Pi, um carregador verdadeiramente sem fio:

Pi, um carregador sem fio e sem contato

A Pi é uma empresa com base na Califórnia que pretende realmente inovar com essa nova solução de carregamento sem fio e, principalmente, sem contato. O dispositivo em forma de cone permite que diversos aparelhos sejam carregados em um raio de até 30 centímetros de distância.

Publicidade

O segredo, de acordo com o cofundador John Macdonald, é um algoritmo de formação de feixe que permite direcionar com segurança um campo magnético para onde quer que o dispositivo esteja apoiado.

O Pi consegue carregar até quatro dispositivos de uma vez só a uma potência de 10W; os aparelhos podem ser colocados em qualquer lugar ao redor do cone, desde que respeitem a distância máxima de 30cm — quanto mais perto o aparelho estiver, mais rápido ele carrega.

Aparelhos como o iPhone 8, o 8 Plus e o X, que já contam com a tecnologia de carregamento, poderão ser recarregados normalmente. Porém, aqueles mais antigos que não suportam a tecnologia poderão utilizar uma case especial para usufruir do carregamento sem fio.

Pi, um carregador sem fio e sem contato

A intenção do Pi não é nova. Na verdade, há outras empresas como a Energous, com a tecnologia WattUp, o que libera energia para dispositivos a até 4,5m de distância. Inclusive, houve rumores de que esta empresa teria se juntado à Apple para lançar essa tecnologia incrível.

Publicidade

De acordo com os criadores do Pi, a intenção é que a tecnologia criada por eles cresça e se aprimore cada vez mais.

Se você quiser ter acesso ao carregador sem fio e sem contato, a Pi revelou que ainda não há um preço exato, porém a previsão é que fique por volta dos US$200 e que chegue às mãos de consumidores em 2018. Caso você tenha se interessado, pode colocar o seu email na lista de reserva nesta página.

iPhones poderão ter recarga sem fio mais rápida com update

Dando alguns passos para trás, falando especificamente do carregamento sem fio com contato dos iPhones 8, 8 Plus e X, um rumor ventilado por Jim Dalrymple, do The Loop, sugeriu hoje que a Apple soltará uma atualização de firmware para os aparelhos que fará com que a velocidade de recarga sem fio deles aumente.

iPhone 8 recarregando sem fio numa base branca genérica

De acordo com Dalrymple, os iPhones anunciados na semana passada carregam a 5W de potência com o adaptador de parede que vem na caixa; já os carregadores sem fio de terceiros recomendados pela Apple — da Belkin e da mophie — disponibilizam 7,5W, mas aparentemente os iPhones usam apenas 5W mesmo.

Com a atualização, a tendência é que os novos aparelhos possam chegar a 7,5W — como já foi rumorado até antes do anúncio; não se sabe, porém, se haverá a possibilidade de aumentar ainda mais a capacidade numa futura outra atualização.

O AirPower, carregador próprio da Apple que poderá fornecer energia para mais de um dispositivo, tem previsão de chegada para o próximo ano. Ele ainda não tem um preço definido e também não há informações sobre sua a potência energética.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone X com o recorte disfarçado

Designer cria wallpaper para o iPhone X que gera simetria com o recorte superior do aparelho

Próximo Artigo
iPhones e iPads rodando o iOS 11

Saiu: Apple disponibiliza o iOS 11 para todos os usuários; confira as novidades e saiba como instalar! [atualizado 2x]

Posts Relacionados