O melhor pedaço da Maçã.

Jaybird Vista vs. AirPods, do ponto de vista de um corredor

Fones de ouvido Jaybird Vista

Desde 2014, eu voltei a cuidar da minha saúde. Dentre os esportes que comecei a praticar, a corrida tem sido um dos que tenho realizado com bastante frequência. Gosto muito de correr na esteira e, quando vou pra rua, muitas vezes corro sozinho. Nessas horas, ter uma boa musica ou ouvir um podcast faz total diferença!

Publicidade

Testei diversos fones de ouvido com fio, até começar a onda dos modelos sem fio. Demorou um pouco até aparecer um bom e resistente, e os que me dei melhor foram os que de alguma forma tinham um sistema de trava extra aos fones si, como por exemplo os modelos Powerbeats, que prendem por cima da orelha. Não sou um grande fã dos fones da Beats pois todos os que comprei deram problema muito rápido, mas esse diferencial de prender era bom.

Eis que, depois de muito tempo, a Apple lançou os AirPods. Eu me dei muito bem com a fixação deles nas minhas orelhas, mas depois de um tempo treinando, o suor começou a oxidar os microfones e as pessoas paravam de me escutar com clareza nas ligações. Comprei, então, outro par de AirPods, separando os antigos apenas para a prática de exercícios e o novo para o meu trabalho/reuniões.

Quando a Apple anunciou os AirPods Pro, com uma série de novos recursos, obviamente fiquei muito empolgado e comprei. Ele realmente me surpreendeu, principalmente o recurso de cancelamento ativo de ruído. Mas para a minha grande decepção, eles não ficam tão firmes nas minhas orelhas se comparados aos AirPods de 1ª e 2ª gerações quando pratico esportes ou correndo na esteira — principalmente o lado esquerdo, que cai com muita facilidade (tal como com o Rafa).

Publicidade

Isso me deixou muito chateado e fui em busca de alternativas: eis que encontrei o Jaybird Vista e recebi um para testar; desde então, não tirei mais ele dos meus treinos de corrida.

Fones de ouvido Jaybird Vista

Os fones — embora com uma aparência um pouco mais “gordinha” que os AirPods — ficam totalmente fixos nas minhas orelhas, pois possuem uma “perninha” em forma de gota que ajuda a travá-los na volta interna das orelhas.

Para testar essa resistência, eu já pulei corda, corri na esteira em velocidade constante, transpirei muito, já fiz treino intervalado (correndo velocidades acima do que eu corro normalmente por uma distância menor e, depois, descansando um pouco), de 30km, sacudi a cabeça e… bem, não caiu por nada!

Fones de ouvido Jaybird Vista

A qualidade do som é muito boa — do ponto de vista de um mortal que não é especialista nesse assunto, sem analisar os mínimos detalhes de grave, agudo, etc. Você pode ainda fazer uma equalização personalizada pelo app, mas confesso que não mexi muito com medo de desregular — pois, como disse, não sou expert.


Ícone do app Jaybird
Jaybird de Logitech Inc.
Compatível com iPhones
Versão 4.0.9 (156.1 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app JaybirdScreenshot do app JaybirdScreenshot do app JaybirdScreenshot do app Jaybird

Os fones contam com até 6 horas de autonomia de bateria; com o estojo de carregamento, temos até 10 horas de bateria adicional. Mas a impressão que eu tenho é que eles duram muito mais. Como uso só para treinar, fiquei meses sem colocar o estojo para carregar e ainda tinha carga nele.

Publicidade

Abaixo, algumas outras características dos fones:

  • 32 horas de uso independente ininterrupto dos fones (fone esquerdo, fone direito e estojo de carregamento);
  • À prova d’água e de suor (IPX7);
  • Ajuste seguro, específico para esportes;
  • 5 minutos de carregamento equivalem a 1 hora de reprodução;
  • Recarga completa do estojo (porta USB-C) em 2 horas.
Fones de ouvido Jaybird Vista

Você consegue utilizar o comando de voz para falar com a Siri, porém tem que pressionar o botão fisico do fone (mantendo ele pressionado para ativá-la). Os demais comandos (parar/adiantar uma música) também funcionam de forma física.

Publicidade

O que notei de desvantagem em relação aos AirPods Pro é a falta dos novos recursos de cancelamento ativo de ruídos e essa forma mais “mecânica” do acionamento das funções; por outro lado, ele me passou muito mais segurança para praticar esportes.

Por ora, tenho alternado entre os AirPods para trabalhar/coisas do dia a dia e o Jaybird Vista para os esportes. Mas quando esqueço os AirPods, o Jaybird Vista cumpre muito bem o papel para fazer reuniões, perdendo mesmo apenas na questão do cancelamento ativo de ruídos mas ganhando na autonomia da bateria — eu não preciso recarregá-lo tão rapidamente como os AirPods quando faço reuniões.

Nas conversas que tive utilizando os fones da Jaybird, ninguém reclamou da qualidade do áudio (ou seja, do meu microfone), tanto em uma ligação pelo telefone quanto em áudio ou videoconferência utilizando algum aplicativo de comunicação (Skype, Zoom, WhatsApp, etc.).

YouTube video

Os fones da Jaybird estão disponíveis em três cores (preto, cinza e azul) e saem por R$1.500 na loja online da Logitech. Pagando à vista, eles oferecem 10% de desconto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “Cadê Você, Bernadette?”, com Cate Blanchett, por R$9,90!

Próx. Post

SignEasy permite assinar documentos digitalmente com o Face ID

Posts Relacionados