O melhor pedaço da Maçã.
Swift

Swift 4.0 é lançada com diversas melhorias e compatibilidade com versão anterior

Juntamente ao o iOS 11 e diversos aplicativos da Apple que já foram atualizados, ontem chegou também a nova versão de uma das linguagens de programação mais utilizadas do mundo. Isto é, a Swift 4.0.

Publicidade

Em seu blog oficial, o gerente sênior de códigos-fonte da Apple, Ted Kremenek, afirmou que a nova versão será compatível com a anterior (3.0) e terá diversas melhorias.

A Swift 4 baseia-se nos pontos fortes da Swift 3, proporcionando maior robustez e estabilidade, fornecendo compatibilidade de código-fonte, melhorando a biblioteca padrão e adicionando recursos como arquivamento e serialização.

Dentre as novidades, a nova versão da linguagem inclui uma implementação de strings mais rápida e fácil de usar, que retém a corretude do Unicode e adiciona suporte para criar, usar e gerenciar substrings, entre várias outras melhorias.

Os aplicativos Swift Playgrounds e Xcode já foram atualizados com suporte à nova versão da linguagem e você pode assistir nesta página ao vídeo da apresentação da nova linguagem de programação feita na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017.

Confira todos os pormenores da nova versão nesta página e, caso queira, usufrua dos novos recursos com este material para Xcode compilado por Ole Begeman.


Ícone do app Swift Playgrounds
Swift Playgrounds de Apple
Compatível com iPads
Versão 4.4.1 (1.1 GB)
Requer o iPadOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Xcode
Xcode de Apple
Compatível com Macs
Versão 15.3 (3.4 GB)
Requer o macOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App brasileiro Go2Job permite que você crie e envie currículos completos no seu iPhone ou iPad

Próx. Post

Agora é pra valer: primeiros aplicativos baseados no ARKit começam a chegar à App Store

Posts Relacionados