O melhor pedaço da Maçã.

Apple fecha brecha que permitia uso do Apple Pay na Rússia

Desde o início do mês, o sistema de pagamentos da Apple está indisponível no país para as bandeiras Visa e Mastercard
iPhone sendo usado para compra com o Apple Pay

Nesta semana, a Apple suspendeu o suporte ao Apple Pay para cartões Mir na Rússia, fechando assim a brecha a qual permitia que russos continuassem usando o serviço após a sua suspensão no início do mês, em resposta à invasão da Ucrânia.

Publicidade

O Mir é um sistema de pagamentos nacional russo com mais de 150 bancos que aderiram à bandeira. Recentemente, a Apple informou ao Sistema Nacional de Pagamentos com Cartão da Rússia que está suspendendo o suporte ao Mir.

A Apple informou ao NSPK que está suspendendo o suporte aos cartões Mir no serviço de pagamento Apple Pay. A partir de 24 de março, usuários não poderão adicionar novos cartões Mir ao serviço. A Apple interromperá todas as operações de cartões adicionados anteriormente nos próximos dias.

No início do mês, a Maçã suspendeu o uso do Apple Pay com cartões das bandeiras Mastercard e Visa no país, mas o Mir (serviço de pagamentos russo) ainda contava com acesso.

Após a sanção de diversos bancos sobre o país, muitos russos passaram a usar o sistema de pagamentos nacional como uma alternativa às outras bandeiras. Vale notar, entretanto, que os cartões físicos do Mir continuarão a funcionar em território russo, apenas sem suporte ao Apple Pay.


Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Reuters

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo app ajuda você a passar menos tempo no Twitter

Próx. Post

Apple volta a distribuir bônus em ações para seus engenheiros

Posts Relacionados