O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla promete 2x mais performance no Firefox Quantum, a versão 57 do seu navegador que chega em novembro

Firefox Quantum

Sei bem que os 12% de vocês, leitores do MacMagazine que usam o Firefox1Até que é um bom número, hein!, não largam o browser da raposa do panda-vermelho por nada.

Publicidade

E não é por menos: o Firefox é bastante estabelecido e muito completo. Para quem é anti-Google e não gosta da simplicidade do Safari, não há escolha melhor2Por favor, não me ataquem, fãs do Opera! Ele também é ótimo.. Eu mesmo passei um tempo usando ele há alguns meses, mas por gosto pessoal acabei voltando pro Chrome.

Eis que a Mozilla anunciou ontem um belo motivo não só para esses 12% permanecerem no Firefox, como para quem sabe essa parcela até aumentar daqui a alguns meses. E a fundação chama isso de Firefox Quantum.

Firefox Quantum

O Quantum é basicamente a versão 57 do Firefox, prevista para ser lançada oficialmente no dia 14 de novembro. Ela mereceu um nome especial pois será realmente muito significativa, incorporando um novo engine que promete uma performance até 2x superior à atual3No benchmark Speedometer, isso é. e consumindo 30% menos memória que o Chrome. Soa como música para os ouvidos, não é?

Eles foram bastante justos no vídeo comparativo divulgado, por sinal:

Publicidade

YouTube video

Publicidade

A Mozilla também aproveitará o grande upgrade para colocar uma interface atualizada no Firefox (chamada de “Photon”), mais adaptada para as últimas versões de todos os sistemas operacionais (macOS High Sierra 10.13, iOS 11, Windows 10 e Android 8.0 Oreo), com alguns novos recursos, mais opções de privacidade, entre outros.

Aos que não quiserem esperar esses dois meses e meio, o Firefox Quantum já está disponível em versão beta. Contem abaixo, nos comentários, o que estão achando dele!

Notas de rodapé

  • 1
    Até que é um bom número, hein!
  • 2
    Por favor, não me ataquem, fãs do Opera! Ele também é ótimo.
  • 3
    No benchmark Speedometer, isso é.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Amazon apresenta boas respostas ao HomePod e à Apple TV 4K

Próx. Post

MacMagazine no Ar #249: cobertura em Nova York, desmontagens da iFixit, câmeras dos iPhones 8/8 Plus, Anatel, Bing vs. Google e mais!

Posts Relacionados