O melhor pedaço da Maçã.

Curiosidade: você conseguiria desenhar o logo da Apple de cabeça?

Desenhos do logo da Apple

Ei, você, que gosta dos produtos da Apple e sempre acompanha as novidades dela aqui no MacMagazine: você conseguiria desenhar o logo da empresa sem olhar para ele?

Publicidade

Para nós, que estamos constantemente em contato com os produtos da Maçã, talvez não seja uma tarefa tão difícil; porém, por mais famosa que seja uma marca, nem sempre a memória das pessoas as permite desenhar algo tão simples quanto uma maçã mordida.

Evolução do logo da Apple
A evolução do logo da Apple

A fim de testar a memória das pessoas, uma nova pesquisa da Signs.com reuniu 150 americanos e pediu que eles desenhassem dez logos famosos da forma mais precisa que pudessem.

Dentre marcas como Starbucks, Domino’s, Adidas e Burger King, estava lá a nossa Maçã. Na imagem abaixo, você confere o resultado interessantemente engraçado indo do menos aproximado do original (no canto superior esquerdo) ao mais aproximado (no canto inferior direito).

Desenhos do logo da Apple

Por incrível que pareça, apenas 20% de todos os desenhos (isto é, um entre cinco) conseguiram se aproximar do que é hoje o logo da Apple, com o lado correto da mordida, a folha flutuante e a forma/proporção correta no geral. E é bom lembrar aqui que não estamos falando exatamente da “qualidade” do desenho, mas sobre o que foi possível se lembrar em relação ao logo.

Publicidade

O mais engraçado disso tudo é que, ainda maior do que a porcentagem de precisão, ficou o número de desenhos que continham um talo na maçã (31%). Muitos (25%) esqueceram de desenhar a folha, outros tantos (22%) desenharam a mordida no lado errado e boa parte (16%) sequer fez uma mordida. Além disso, 6% a pintaram de vermelho e 72% se lembraram de deixá-la preta ou cinza.

Publicidade

E se o logo fosse exatamente como as pessoas se lembraram dele? Bem, vamos ver como ficariam em nossos iPhones:

Desenhos do logo da Apple

A pesquisa ficou superdivertida e o site até fez GIFs animados com os logos sendo utilizados “na vida real”; confira todos nesta página.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple enaltece a sua relação com privacidade; tecnologia e segurança do Face ID são detalhadas

Próx. Post

iPhones de 2018 poderão vir com nova tecnologia de tela LCD Full Active, que tem características das OLED

Posts Relacionados