Ei, você, que gosta dos produtos da Apple e sempre acompanha as novidades dela aqui no MacMagazine: você conseguiria desenhar o logo da empresa sem olhar para ele?
Para nós, que estamos constantemente em contato com os produtos da Maçã, talvez não seja uma tarefa tão difícil; porém, por mais famosa que seja uma marca, nem sempre a memória das pessoas as permite desenhar algo tão simples quanto uma maçã mordida.
A fim de testar a memória das pessoas, uma nova pesquisa da Signs.com reuniu 150 americanos e pediu que eles desenhassem dez logos famosos da forma mais precisa que pudessem.
Dentre marcas como Starbucks, Domino’s, Adidas e Burger King, estava lá a nossa Maçã. Na imagem abaixo, você confere o resultado interessantemente engraçado indo do menos aproximado do original (no canto superior esquerdo) ao mais aproximado (no canto inferior direito).
Por incrível que pareça, apenas 20% de todos os desenhos (isto é, um entre cinco) conseguiram se aproximar do que é hoje o logo da Apple, com o lado correto da mordida, a folha flutuante e a forma/proporção correta no geral. E é bom lembrar aqui que não estamos falando exatamente da “qualidade” do desenho, mas sobre o que foi possível se lembrar em relação ao logo.
O mais engraçado disso tudo é que, ainda maior do que a porcentagem de precisão, ficou o número de desenhos que continham um talo na maçã (31%). Muitos (25%) esqueceram de desenhar a folha, outros tantos (22%) desenharam a mordida no lado errado e boa parte (16%) sequer fez uma mordida. Além disso, 6% a pintaram de vermelho e 72% se lembraram de deixá-la preta ou cinza.
E se o logo fosse exatamente como as pessoas se lembraram dele? Bem, vamos ver como ficariam em nossos iPhones:
A pesquisa ficou superdivertida e o site até fez GIFs animados com os logos sendo utilizados “na vida real”; confira todos nesta página.
via Cult of Mac