O melhor pedaço da Maçã.

Novos iPads podem “atrasar” e ser lançados apenas no segundo semestre, segundo publicação

Há alguns dias, falamos aqui sobre os rumores mais atualizados em relação aos futuros iPads: agora, o quase-consenso na indústria da especulação é que serão três modelos anunciados proximamente — uma atualização do iPad Pro de 12,9″, um novo de 9,7″ que ocuparia o posto de tablet de baixo custo da linha, além de um modelo totalmente novo, provavelmente de 10,5″, sem bordas, como carro-chefe da família. O Apple Pencil também deverá ganhar um update.

Publicidade

iPads Pro

Um novo relatório do DigiTimes corrobora todas as informações acima, menos uma: ao contrário do que se afirmava, que a nova linha seria apresentada já nos próximos meses (mais provavelmente em março), aparentemente a Apple está “adiando” (aspas aqui, porque não há como se adiar algo que não foi oficial/publicamente anunciado) a introdução dos novos iPads para o segundo semestre.

Citando fontes próximas à cadeia de fornecimento da Apple na Ásia, o jornal afirma que os novos tablets ainda estão “em fases iniciais de planejamento”, com elementos básicos como estrutura interna ainda sendo discutidos pelas equipes de engenharia e design da Maçã, em Cupertino. Um dos fatores para este “atraso”, segundo a publicação, seria o processo de manufatura de processadores de 10 nanômetros, que estaria provando ser mais complexo e dispendioso do que originalmente planejado. Os novos iPads de 12,9 e 10,5 polegadas seriam os receptores do novo chip (provavelmente chamado “A10X”) fabricado com a tecnologia.

Publicidade

Uma coisa é certa: se o palpite for verdadeiro, a Apple vai desequilibrar de vez a balança de lançamentos cuidadosamente espalhados ao longo do ano — o iPad é o penúltimo dos produtos da Maçã com uma apresentação que tradicionalmente acontece no primeiro semestre, além do MacBook de 12 polegadas. Será que é isso mesmo? Aguardemos.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Angry Birds Space é o mais novo “App grátis da semana”, aproveitem!

Próx. Post

Ação coletiva contra a Apple exige opção de evitar o uso do iPhone enquanto se dirige

Posts Relacionados