Depois de se tornar sucesso de crítica nos consoles da Sony, jogo Flower chega à App Store

A empresa thatgamecompany acaba de disponibilizar seu mais famoso jogo, Flower, para iPhones, iPads e iPods touch.

Publicidade

O jogo foi lançado em 2009 para PlayStation 3, depois chegou ao PS Vita e ao PS4, ou seja, ele era um título exclusivo dos consoles da Sony.

Ele se tornou o jogo mais baixado do ano, aclamado pela crítica e ganhador de diversos prêmios (e um lugar permanente no Smithsonian American Art Museum) por uma arte muito bonita, músicas incríveis e uma mecânica nova e peculiar.

Publicidade

Se você não conhecia o game, pode ficar um pouco confuso ao ver o vídeo; afinal, parece ser apenas um bocado de pétalas flutuando. Sim, esse é o jogo, mas não se deixe enganar.

Talvez ele não seja o tipo de jogo de ação que muitos preferem — na verdade, ele foi feito para ser o oposto disso, algo calmo, relaxante. Também não tem pontuação, você não compete nem com outros, nem com você mesmo; é estritamente para lhe fazer realmente aproveitar a experiência. Ou você nunca pensou “vou jogar algo para relaxar” e, no embalo do game, acabou mais estressado do que no início? Com Flower, isso não acontece.

A mecânica é bem diferente: você controla o vento que, em contrapartida, faz as pétalas das flores flutuarem. No console, é preciso movimentar o controle em si; agora que o jogo está na App Store, seu aparelho é que deve ser inclinado. Você passa pelas flores e, em cada uma, uma pétala segue o caminho junto de você; no fim, o visual fica realmente muito bonito.

Publicidade

Flower está disponível por US$5 na App Store.


Ícone do app Flower

Flower

de Annapurna Interactive

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3.0 (943.2 MB)
Requer o iOS 13.1 ou superior

R$ 18,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

·   •   ·

Além desse, a empresa tem mais dois jogos também diferentes e interessantes, Journey e Flow, que estão disponíveis somente para os consoles da Sony ou para PCs.

Publicidade

Seu próximo lançamento foi anunciado no último evento especial da Maçã, quando a nova Apple TV 4K foi apresentada: Sky virá inicialmente exclusivo para iPhone, iPad e Apple TV, e também parece muito bonito.

via MacStories

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…