O melhor pedaço da Maçã.

DigiDNA lança conversor gratuito de imagens HEIF para JPEG, disponível para Macs e PCs

Ícone - iMazing HEIC Converter

O iOS 11 e o macOS High Sierra chegaram e, com eles, os novos formatos de imagem e vídeo HEIF e HEVC — que detalhamos neste artigo.

Publicidade

Antes de prosseguirmos, uma dica: se você quiser usá-los no iOS, é preciso ir em Ajustes » Câmera » Formatos e certificar-se de que a opção “Alta Eficiência” esteja selecionada. Nos iPhones 8, 8 Plus e X, por sinal, é só com ela que você conseguirá filmar a 4K60 e a 1080p240.

Pois bem, mas o que acontece se você estiver com um arquivo de imagem .heif ou .heic (ambas extensões do formato HEIF) no seu Mac ou PC? Um conversorzinho maroto cairia bem, né?

Ícone - iMazing HEIC Converter

Pois a DigiDNA, responsável pelo iMazing e pelo iMazing Mini, lançou nesta semana o iMazing HEIC Converter. O nome não deixa dúvidas do que se trata: é um simples conversor de imagens HEIF para JPEG (ou PNG), gratuito e disponível tanto para Macs quanto para PCs.

Obviamente, se você já estiver rodando o macOS High Sierra, nem precisa disso. A Fototeca do iCloud sincroniza tudo do iPhone com o Mac usando esses novos formatos no app Fotos, mas assim que você arrasta algo para fora dele, uma conversão acontece automaticamente para que você não tenha dores de cabeça com compatibilidade. Para os casos em que isso não acontecer, taí esse utilitário.

Aos usuários do iMazing, fica a dica: sua versão 2.4.1 para Mac também já suporta agora essa conversão automática de imagens.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Depois de se tornar sucesso de crítica nos consoles da Sony, jogo Flower chega à App Store

Próx. Post

MacBook Pro de 2008 é ressuscitado e transformado em um PC com Android graças ao Samsung DeX

Posts Relacionados