O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Teste de durabilidade do iPhone 8, da SquareTrade

Testes de queda comprovam: iPhones 8/8 Plus precisam viver dentro de uma case para a paz de espírito dos seus donos

Nós já sabíamos. Nós sabíamos desde que os primeiros rumores começaram a surgir. Nós já sabíamos quando a Apple os anunciou, e já sabíamos mesmo quando a empresa afirmou que o vidro dos iPhones 8/8 Plus é o “mais resistente já utilizado num smartphone”. Sim, nós sempre soubemos que esses seriam aparelhos, via de regra, mais frágeis que os seus antecessores de alumínio.

Publicidade

Na ocasião do lançamento dos dispositivos, já mostramos alguns testes de queda comprovando nossas suspeitas. Agora, mais alguns vídeos chegam para reforçar essa compreensão e nos ajudar a conformar-mo-nos do inevitável fato: esses são aparelhos feitos para viverem em cases — caso você não queira viver uma vida de constante estresse e preocupação, isto é.

Este vídeo acima da SquareTrade é o melhor deles porque, além de testar tanto o iPhone 8 quanto o 8 Plus em uma série de situações de queda, também joga no bolo o Galaxy Note8 (se você está achando exagerado o número de comparações do iPhone 8 com o Note8 hoje, eu entenderei).

Publicidade

Desta forma, podemos ficar ainda mais tristes com o fato de que basicamente todos os smartphones contemporâneos (Moto Z Force, você fica fora dessa) estão trilhando um caminho sem volta de fragilidade e “descartabilidade” — isso é, ao menos até um novo Nikola Tesla descubra uma forma de habilitar o carregamento sem fio através do metal.

Teste de queda da SquareTrade com o iPhone 8, 8 Plus e Galaxy Note8

Nos testes, os três aparelhos tiveram seus vidros — tanto o frontal quanto o traseiro — estilhaçados, rachados ou trincados de alguma forma em todas as situações, das mais leves às mais drásticas.

Publicidade

Embora os iPhones tenham ficado relativamente mais destruídos após toda a provação, eles receberam índices de “quebrabilidade” menores que o Note8 (67 para o iPhone 8, 74 para o 8 Plus e 80 para o aparelho da Samsung) por um motivo simples: enquanto os smartphones da Maçã continuaram funcionando após as quedas, o phablet sul-coreano simplesmente deixou de funcionar no fim das contas, perdendo muitos pontos.

Este outro vídeo, do canal TechRax, põe o iPhone 8 Plus contra o 7 Plus e… bom, vocês já podem imaginar o resultado.

Publicidade

Enquanto o vidro da frente sofreu igualmente em ambos os dispositivos, o aparelho mais recente teve danos igualmente desastrosos na parte de trás — e, considerando que o custo para reparar a traseira dos iPhones 8/8 Plus é mais que três vezes maior do que o referente para substituir o painel frontal, talvez este seja o argumento final para lhe convencer a colocar uma case no seu telefone. O design chora, mas a paz de espírito agradece.

via BGR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Comparativo de filmagem entre iPhone 8 Plus e Galaxy Note8

Comparativos dão leve vantagem à câmera do iPhone 8 Plus em relação à do Galaxy Note8 quando o assunto é vídeo

Próximo Artigo
Craig Federighi e Swift open source

Apple publica código-fonte do kernel XNU do iOS e do macOS, compatível com processadores ARM

Posts Relacionados