O melhor pedaço da Maçã.

Instagram trará de volta feed cronológico em 2022, diz chefão

Foto de Brett Jordan no Unsplash
Logo do Instagram no iOS

Em 2016, o Facebook (hoje, Meta) promoveu uma das alterações mais relevantes já feitas no Instagram desde o lançamento do app, em 2010: a adoção de um algoritmo que determina a ordem em que as publicações aparecem no feed dos usuários — até então, elas eram dispostas na linha do tempo exclusivamente em ordem cronológica.

Publicidade

Com a mudança, a rede social passou a ser alvo de muitas críticas, especialmente no que diz respeito à utilização de aprendizado de máquina (machine learning) para manter usuários cada vez mais online — o que se intensificou com a adoção dos Stories, na época inspirados no Snapchat.

Mais de cinco anos se passaram e o Instagram continua sendo alvo de questionamentos, o que também inclui um debate extenso sobre segurança online envolvendo adolescentes. Um dia após anunciar novidades voltadas a jovens, o chefão da rede social, Adam Mosseri, revelou que a rede social também deverá implementar mudanças que atingirão o público no geral.

Uma das novidades que estão vindo por aí, inclusive, é bastante pedida por quem não gosta de ver as publicações da rede social serem embaralhadas por um algoritmo. De acordo com o Engadget, Mosseri anunciou durante uma audiência no Senado que os usuários terão de volta a opção de visualizar o feed por ordem cronológica — “novidade” que deverá chegar já no próximo ano.

Publicidade

“Atualmente, estamos trabalhando em uma versão de um feed cronológico que esperamos lançar no próximo ano”, destacou o profissional, que não deu detalhes de como a funcionalidade será implementada, mas estipulou uma previsão de lançamento para o primeiro trimestre.

Vale recordar que, no mês passado, nós publicamos que o Instagram estava trabalhando na possibilidade de oferecer múltiplas linhas do tempo para os usuários. Portanto, pode ser que uma delas seja dedicada a exibir as publicações em ordem cronológica no app. Que assim seja! 🙏🏼


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Compositor Hans Zimmer fala sobre Áudio Espacial nos AirPods Max

Próx. Post

Promoções na App Store: Cosmic Frontline AR, MCBackup Pro, Unforeseen Incidents e mais!

Posts Relacionados