O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Universidade Estadual de Ohio anuncia parceria com a Apple para abrir laboratório de ensino de Swift e mais

Universidade de Ohio

A Universidade Estadual de Ohio anunciou ontem uma parceria com a Apple que possibilitou a criação de “uma iniciativa abrangente de aprendizagem digital universitária que apoiará a inovação educacional para estudantes e oportunidades de desenvolvimento econômico para a comunidade”.

Publicidade

Sendo parte do planejamento estratégico do estado americano de Ohio, a iniciativa — chamada de Digital Flagship University — tem como principais objetivos integrar o aprendizado da tecnologia ao longo da experiência universitária; disponibilizar um laboratório de design iOS no campus de Columbus para ser utilizado por professores, empregados, estudantes e membros da comunidade; e proporcionar oportunidades universitárias para que os alunos aprendam a programar.

Universidade de Ohio

Como se pode supor, os alunos e membros da comunidade poderão usufruir do laboratório, onde será possível aprender a linguagem Swift e obter treinamentos tecnológicos e certificações. Além disso, conforme os estudantes forem abraçando a ideia, a universidade planeja adotar diversas outras atividades utilizando ferramentas da Apple, como os cursos do iTunes e iPads Pro com Apple Pencil e Smart Keyboard, em vários cursos.

Publicidade

No comunicado oficial, o CEO da Apple, Tim Cook, falou um pouco sobre a parceria:

Na Apple, acreditamos que a tecnologia tem o poder de transformar a sala de aula e capacitar os alunos a aprender de maneiras novas e excitantes.

Este programa único proporcionará aos alunos acesso às incríveis ferramentas de aprendizado no iPad, bem como ao novo currículo de programação da Apple, que ensina habilidades cruciais para empregos em alguns dos setores de mais rápido crescimento do país. Estou contente pois a grande comunidade de Ohio também terá acesso a oportunidades para aprender a programar no novo iOS Design Lab da universidade.

A Digital Flagship University será inaugurada no ano letivo de 2017-2018 e o laboratório será aberto em um espaço temporário em 2018. Somente em 2019, ele irá se deslocar para um local permanente.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Render de iPhone X Plus

Renders já imaginam como será um futuro "iPhone X Plus", com tela de 6,46 polegadas

Próximo Artigo
Microsoft Edge para iOS e Android

Microsoft lança o navegador Edge para iOS, já disponível em versão beta para quem quiser testar

Posts Relacionados