Logo após o último evento especial da Apple — no qual a empresa lançou, entre outros produtos, o Apple Watch Series 3 —, ela informou que o relógio com conectividade celular não seria lançado no Brasil.
A notícia, dada pelo jornal O Globo, não trouxe explicações sobre a decisão, contudo, há duas possibilidades para isso: o fato de a tecnologia eSIM ainda não ser utilizada pelas operadoras brasileiras; e uma suposta determinação da Anatel a qual impede dois ou mais dispositivos/chips de utilizarem um mesmo número celular1Nós já entramos em contato com a Agência Nacional de Telecomunicações para saber mais informações sobre isso, mas até agora não recebemos uma resposta..
Mas agora, uma simples informação no rodapé da página de operadoras do Apple Watch — encontrada pelo nosso leitor Mauricio Carvalho — reacendeu uma esperança de que, sim, poderemos ver o relógio com 4G sendo lançado por aqui.
Eis a frase que merece a nossa atenção, devidamente traduzida por nós:
Hong Kong, Macau e Brasil usarão o modelo
A1889
(38mm) e o modeloA1891
(42mm). Guam usará o modeloA1860
(38mm) e o modeloA1861
(42mm).
Os modelos destacados pela Apple que chegariam ao Brasil são os atualmente comercializados nos seguintes países: Alemanha, Austrália, França, Japão, Reino Unido e Suíça.
Por que a Apple colocaria o nosso bendito país ali? Ou por um erro, ou pelo fato de ela estar mesmo planejando lançar o Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular) no Brasil. O tempo dirá.
Notas de rodapé
- 1Nós já entramos em contato com a Agência Nacional de Telecomunicações para saber mais informações sobre isso, mas até agora não recebemos uma resposta.