O melhor pedaço da Maçã.

Página da Apple indica que o Watch Series 3 (GPS + Cellular) poderá, sim, ser lançado no Brasil

Apple Watch Series 3 no braço com iPhone 8 ao lado

Logo após o último evento especial da Apple — no qual a empresa lançou, entre outros produtos, o Apple Watch Series 3 —, ela informou que o relógio com conectividade celular não seria lançado no Brasil.

Publicidade

A notícia, dada pelo jornal O Globo, não trouxe explicações sobre a decisão, contudo, há duas possibilidades para isso: o fato de a tecnologia eSIM ainda não ser utilizada pelas operadoras brasileiras; e uma suposta determinação da Anatel a qual impede dois ou mais dispositivos/chips de utilizarem um mesmo número celular1Nós já entramos em contato com a Agência Nacional de Telecomunicações para saber mais informações sobre isso, mas até agora não recebemos uma resposta..

Mas agora, uma simples informação no rodapé da página de operadoras do Apple Watch — encontrada pelo nosso leitor Mauricio Carvalho — reacendeu uma esperança de que, sim, poderemos ver o relógio com 4G sendo lançado por aqui.

Apple Watch Series 3 no braço com iPhone 8 ao lado

Eis a frase que merece a nossa atenção, devidamente traduzida por nós:

Hong Kong, Macau e Brasil usarão o modelo A1889 (38mm) e o modelo A1891 (42mm). Guam usará o modelo A1860 (38mm) e o modelo A1861 (42mm).

Os modelos destacados pela Apple que chegariam ao Brasil são os atualmente comercializados nos seguintes países: Alemanha, Austrália, França, Japão, Reino Unido e Suíça.

Por que a Apple colocaria o nosso bendito país ali? Ou por um erro, ou pelo fato de ela estar mesmo planejando lançar o Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular) no Brasil. O tempo dirá.

Notas de rodapé

  • 1
    Nós já entramos em contato com a Agência Nacional de Telecomunicações para saber mais informações sobre isso, mas até agora não recebemos uma resposta.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bruce Sewell, diretor jurídico da Apple, se aposentará; Katherine Adams (ex-Honeywell) assumirá o seu lugar

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: PhotoBulk, PicLab HD, PDF Creator Expert e mais!

Posts Relacionados