O melhor pedaço da Maçã.

Vitória preliminar da Apple contra a HTC pode ameaçar toda a plataforma Android

Lata de lixo em formato de Android

Na sexta-feira, quando a International Trade Commission determinou que duas patentes da Apple foram infringidas por produtos da HTC, não foi apenas a firma taiwanesa que se viu na berlinda: toda a plataforma Android pode ser prejudicada por tal decisão, conforme comenta a PCWorld.

Publicidade

Lata de lixo em formato de Android

“Não me processa, não, por favor!”

O FOSS Patents esmiuçou os inventos da Apple que foram infringidos e eles aparentemente dizem respeito não apenas aos smartphones da HTC, mas sim a recursos inerentes do sistema operacional móvel do Google. Se a comissão de seis membros da ITC ratificar a decisão inicial de que há infração, em dezembro, os outros processos em que as mesmas patentes são objeto deverão ser afetados.

Publicidade

Caso a Apple saia vitoriosa, a HTC, que já paga caro para a Microsoft, se verá obrigada a abrir mais ainda a carteira pelo uso do Android (isso na melhor das hipóteses: os produtos dela podem simplesmente ser banidos e nunca mais pisar em solo norte-americano).

Para um sistema operacional móvel que tinha como principais vantagens para fabricantes o fato de ser aberto e livre de licenças, esse robozinho está se saindo um verdadeiro gato por lebre. Não demora e o Windows Phone 7 vai se tornar bem mais vantajoso, já que é mais barato e a gigante de Redmond (ao contrário do Google) garante proteção jurídica a suas parceiras.

[imagem: Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedores europeus começam a abandonar a App Store dos EUA temendo patent trolls

Próx. Post

iOS 4.3.4 já tem opção de jailbreak tethered

Posts Relacionados