O melhor pedaço da Maçã.

Silenciosamente, Apple disponibiliza versão “especial” do iTunes com App Store embutida

App Store Jogos Indie

Quando a Apple lançou a nova versão do iTunes (a 12.7), muitos usuários ficaram decepcionados por nela não existir mais a possibilidade de acessar a App Store e instalar/comprar apps para iOS diretamente do software.

Publicidade

Se você é uma das pessoas que realmente precisava desse recurso e reclamou quando ele foi retirado da última versão do app, há uma esperança!

Um usuário no Reddit divulgou que a Apple está oferecendo uma “versão especial” do iTunes que ainda permite aos usuários utilizem a App Store. A versão 12.6.3 está disponível para download nesta página pois, segundo a Apple, “certos parceiros de negócios ainda podem precisar usar o iTunes para instalar aplicativos”. Mesmo assim, é claro, qualquer um pode baixar o software.

Se você já instalou uma versão mais recente do iTunes, você pode baixar esta versão do iTunes em seu Mac, PC de 32 bits ou PC de 64 bits e executar o instalador. Após a conclusão da instalação, você pode continuar a instalar aplicativos com o iTunes. Você não será solicitado a baixar novas versões do iTunes depois de instalar esta versão.

Antes que você instale essa versão, tenha em mente que você precisará recriar manualmente a sua biblioteca. Para isso, quando o app abrir já na versão especial, segure a tecla Option, escolha a opção “Criar biblioteca” e dê um nome diferente da biblioteca já existente. Então, no menu “Arquivo”, adicione os apps na opção “Adicionar à Biblioteca”.

Publicidade

Com relação à compatibilidade dessa “versão especial”, o iTunes 12.6.3 suporta o iOS 11 e os novos aparelhos (iPhones 8/8 Plus/X). Como parece se tratar de uma solução “tapa-buraco” para parceiros, não sabemos por quanto tempo essa versão continuará sendo disponibilizada; além disso, a empresa não fornece suporte técnico para ela. Ainda assim, quem realmente necessitava de ter a App Store no Mac, pode aproveitar essa oportunidade até que, quem sabe, a Apple apresente outra solução — ou não.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Segunda versão do Printworks para macOS, software focado em editoração, é lançada

Próx. Post

Segundo este estudo, a obsolescência programada dos iPhones é um mito — na prática, entretanto…

Posts Relacionados