Enquanto o CEO da Apple está fazendo seu tour pela Europa, o chefe de software e serviços de internet da Maçã, Eddy Cue, esteve hoje em Mumbai (na Índia) para anunciar a abertura de dois Laboratórios de Macs (Mac Labs) para os KM Music Conservatories, instituição fundada pelo músico A.R. Rahman.
Localizados nos campi Chennai e Mumbai da KMMC, os laboratórios serão utilizados para o ensino de música com o auxílio do aplicativo Logic Pro X, software de criação, edição e produção musical da Apple.
No evento de abertura, Cue apareceu ao lado de Rahman e anunciou os planos da Apple para financiar dez bolsas de estudos em tempo integral para estudantes de origem pobre. Além disso, é claro, o executivo fez questão de fazer propaganda para o seu serviço de streaming musical, o Apple Music — e o músico/maestro, vencedor de um Oscar, contribuiu:
A música funciona como uma cura para o mundo de hoje e compartilhamos a mesma afinidade e amor pela música com o Apple Music. Os laboratórios e as bolsas de estudos da KMMC contribuem de forma inestimável para ajudar a desenvolver os talentos dos músicos e compositores do futuro. Por mais de 20 anos, fui um fiel usuário do Logic Pro e estou ansioso por estar nesta jornada junto à Apple.
As investidas da Apple na Índia têm sido bastante expressivas nos últimos anos. Outro laboratório de Macs já foi aberto — porém não com a mesma intenção — no ano passado e outras tantas iniciativas vêm aparecendo recorrentemente pelo país.
A música, é claro, também tem bastante influência na Apple, seja nos seus produtos ou na sua própria história. O Logic Pro X está disponível por US$200 na Mac App Store ou em um pacote com opções profissionais de edição de áudio/vídeo, o qual sai por R$630 no site da Apple.
via AppleInsider