O melhor pedaço da Maçã.

Funcionários da Amazon roubam 500 mil euros em iPhones

Shutterstock.com
Caixas da Amazon

Um dos maiores pesadelos de quem compra online é adquirir algo e, no fim, receber uma coisa totalmente diferente (ou mesmo não receber nada), principalmente se o produto for um iPhone.

Publicidade

Eis que uma quadrilha composta por cinco funcionários da Amazon foi acusada justamente de roubar o equivalente a 500 mil euros (mais de R$3,1 milhões) em iPhones de um centro de logística da empresa em Madrid (Espanha). As informações são do El Mundo.

O grupo foi preso após uma investigação interna da própria Amazon, depois que a empresa verificou problemas com pacotes que tinham pesos diferentes do que deveriam ter. As diferenças detectadas levaram a companhia a instalar câmeras em seus centros de distribuição para descobrir o que estava acontecendo — foi assim que eles flagraram um grupo de funcionários que estava subtraindo iPhones 12 e 12 Pro de pedidos, substituindo-os por outros pedidos feitos por cúmplices.

Três dos cinco integrantes da quadrilha foram presos enquanto deixavam as instalações da Amazon; uma quarta pessoa foi presa enquanto trabalhava; a última se entregou à polícia voluntariamente — todos eles foram demitidos e aguardam julgamento.

No momento da apreensão, os suspeitos carregavam cerca de dez iPhones, os quais provavelmente foram tomados usando o mesmo método. Eles também possuíam um grande número de adesivos com IMEIs1International mobile equipment identities, ou identificações internacional de equipamento móvel., aparentemente arrancados de caixas para dificultar o rastreamento desses dispositivos.

Que coisa…

Notas de rodapé

  • 1
    International mobile equipment identities, ou identificações internacional de equipamento móvel.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Recurso de privacidade do iOS é alvo de reclamação na Europa

Próx. Post

M1 supera GPUs GeForce GTX 1050 Ti e Radeon RX 560

Posts Relacionados