O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Informações de transporte público dos Mapas da Apple chegam a áreas do Canadá e de Taiwan

Apple Mapas Transporte Edmonton

Continuando sua expansão pelo mundo, o Mapas foi atualizado com informações de transporte tanto em algumas áreas do Canadá quanto em Taiwan.

Publicidade

Começando pelo Canadá, pessoas em Edmonton (Alberta), Québec e Ottawa agora poderão usufruir da navegação com transporte público, incluindo ônibus e trens.

Em toda a área de Edmonton, o app oferece rotas para os ônibus do Edmonton Transit System (ETS) e os trens do Edmonton Light Rail Transit (LRT). Em Ottawa, há agora informações dos ônibus OC Transpo e três O-Train; na cidade de Québec, as rotas RTC e Métrobus também estão disponíveis.

Apple Mapas Transporte Edmonton

Já em Taiwan, toda a ilha parece ter recebido a atualização, de Taipei a Kaohsiung a Hualien, com informações fornecidas pelos principais serviços, incluindo o metrô de Taipei, o trem de alta velocidade de Taiwan (Taiwan High Speed Rail) e a ferrovia local de Taiwan (Taiwan Railway). O acesso a rotas de ônibus locais e ônibus turísticos está disponível para cidades maiores, assim como informações de balsas como o Tungliu Ferry e a Green Island Star.

Publicidade

O Mapas também está exibindo avisos de viagem em determinadas áreas; por exemplo, o ônibus Kuo Kuang, no município de Puli, está mostrando uma mudança no cronograma por conta do festival que ocorre no outono e feriados do Double Tenth Day.

Veículo do Mapas visitando lugares no Reino Unido

Apple Mapas Veículo

Ainda relacionado ao Mapas, o veículo separado apenas com o propósito de servir ao app já está coletando dados nos arredores da Escócia, especificamente em Fort William, desde o dia 9 de outubro — e provavelmente ficará até 5 de novembro, de acordo com esta página. O veículo também vai dar uma passadinha no País de Gales pela primeira vez também neste mês.

Publicidade

Lentamente, a Apple vai visitando os locais e disponibilizando os recursos de mapas para várias partes do mundo.

via MacRumors: 1, 2; AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Em breve no Apple Music: três novos documentários estrelando Pink, Niall Horan e Bert Berns… e um estúdio próprio?

Próximo Artigo
iPad Pro deitado e de lado com mão segurando o Apple Pencil

Apple estaria considerando lançar um iPhone com suporte ao Apple Pencil em 2019

Posts Relacionados