O melhor pedaço da Maçã.

Novo recurso do watchOS 4 ajuda jovem americano a detectar uma embolia pulmonar

Batimentos cardíacos

Não é de hoje que o Apple Watch tem se mostrado um ótimo acessório para levar uma vida mais saudável — vide o lançamento do Series 2, em 2016, com GPS integrado e focado em exercícios aquáticos.

Publicidade

Neste ano, durante o evento de lançamento do Series 3, a Apple mostrou novidades em um dos apps voltados a esse segmento: o Batimentos. No watchOS 4, o app mostra — além dos batimentos cardíacos atuais — a frequência cardíaca em repouso, a média ao caminhar e a sua taxa de recuperação após a realização de exercício. Além disso, o usuário pode ativar um alerta caso o sensor identifique uma atividade cardíaca incomum, acima de 120 batimentos por minuto quando o usuário não está se exercitando. Para completar, a empresa anunciou o Apple Heart Study, um estudo em parceria com a Stanford Medicine que analisará dados capturados pelo Watch.

Batimentos cardíacos

Pois esse recurso (alerta para batimentos acima de 120 por minuto) que salvou a vida do americano James Green, de 28 anos. Natural do Brooklyn, ele é usuário do smartwatch há dois anos e recentemente descobriu estar com embolia pulmonar, caracterizada como uma especie de bloqueio de uma ou mais artérias dos pulmões causada por gordura, ar, coágulo de sangue ou células cancerosas. Um dos sintomas dessa doença é justamente a aceleração dos batimentos cardíacos.

Publicidade

A descoberta foi feita por Green usando o app HeartWatch no relógio e, ao perceber uma atividade incomum, ele procurou o seu médico.

Nunca pensei que um estúpido computador de pulso que eu comprei há dois anos poderia salvar a minha vida. Vi minha taxa de ❤️, e acabou que era uma embolia pulmonar.

Ao Cult of Mac, o jovem contou que passou a usar o relógio para notificações e rastreamento de exercícios de bicicleta e que já teve embolia pulmonar — mas foi graças ao Watch que, dessa vez, ele conseguiu um diagnostico mais rápido.

Publicidade

Desde seu lançamento, em 2015, são vários os casos de pessoas que viram os seus Apple Watches salvarem as suas vidas alguma forma, como no caso de Casey Bennett, americano que quase morreu em um acidente de carro e pôde contar com o recurso SOS de Emergência, presente no sistema do relógio desde o ano passado.

YouTube video

A própria Apple publicou um belo comercial (acima), o qual conta histórias de pessoas que escreveram para ela contando como o Apple Watch tem ajudado para que levem uma vida mais saudável.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre a animação em stop motion “Minha Vida de Abobrinha” por US$3!

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 8 a 15 de outubro

Posts Relacionados