Desde que o iOS 11 foi efetivamente lançado para o grande público, várias pessoas têm relatado algum tipo de problema que a Apple muito provavelmente já sabe da existência e prefere não comentar nada.
Entretanto, em uma página de suporte, a Maçã admitiu que existe, sim, um problema com o GarageBand no iOS 11, o qual não permite que usuários abram o app após a instalação do novo sistema operacional móvel — como mostrado abaixo.
.@AppleSupport any news on when you will fix GarageBand in iOS 11 yet? #embarrassing pic.twitter.com/YjztXJZgwr
— Patrick Baird (@TheGBGuide) 20 de setembro de 2017
.
@AppleSupport
Alguma notícia sobre quando você corrigirá o GarageBand no iOS 11?#vergonhoso
O problema pode afetar qualquer iPhone, iPad e/ou iPod touch que tenha sido atualizado; se esse for o seu caso, a Apple sugere que você faça o seguinte:
- Vá em Ajustes » [seu nome] e toque na opção “iCloud”;
- Em “Apps que usam o iCloud”, desligue o GarageBand.
Quando você desligar, não será mais possível acessar as músicas do GarageBand armazenadas no iCloud Drive — pelo menos não até que esse problema seja resolvido. As músicas armazenadas na nuvem permanecerão lá, porém as novas serão salvas somente no seu dispositivo (localmente).
Por fim, a empresa afirmou que, é claro, está trabalhando numa solução definitiva para o problema.