O melhor pedaço da Maçã.

Usuários do macOS High Sierra relatam atrasos na entrega de iMessages e SMSs

Mensagens no iPhone e no Mac

Saiu há duas semanas o que a Apple chamou de “Atualização Suplementar” para o macOS High Sierra, mas o primeiro update recheado de correções e melhorias será mesmo o da versão 10.13.1 — que ontem ganhou a sua terceira compilação beta.

Publicidade

Para ela, uma das minhas expectativas pessoais é que a Apple corrija um problema referente a atrasos na entrega de iMessages e SMSs, destacado ainda ontem pelo AppleInsider.

Basicamente, o bug faz com que mensagens que chegam ao iPhone/iPad/Apple Watch demorem minutos ou às vezes até horas para finalmente pintarem no Mac. Em alguns casos extremos, certas mensagens simplesmente não chegam a outros dispositivos do usuário.

Segundo apontou o 9to5Mac, a falha pode ter a ver com o Mensagens no iCloud — e a suspeita faz todo o sentido. A Apple prometeu mas acabou não liberando isso junto ao lançamento oficial dos seus sistemas operacionais, provavelmente porque a sincronização de mensagens com a nuvem ainda não estava funcionando a contento.

A má notícia é que já há relatos de beta testers do macOS 10.13.1 dizendo que a Apple ainda não corrigiu esse problema. Vamos torcer que isso mude daqui para a próxima compilação de testes dele, mas por enquanto uma possível solução é desabilitar o iMessage nas Preferências do Sistema e depois ligá-lo de novo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Logo depois do Telegram, WhatsApp começa a liberar recurso para compartilhamento de localização em tempo real

Próx. Post

Executivos da Apple recebem ações restritas valendo mais de US$30 milhões

Posts Relacionados