O melhor pedaço da Maçã.

Boomerang é um cliente de email para iOS com a sua própria assistente virtual

Enquanto o Google ainda testa seu recurso de suporte para endereços de emails de terceiros no Gmail para iOS, outra opção de cliente de emails surge: o Boomerang.

Publicidade

Se você acha que já ouviu esse nome em algum lugar, não está errado. O Boomerang tem sido, por anos, uma opção de plugin para o Gmail e o Outlook, o qual permite agendar o envio de emails, pausar notificações por um tempo, estabelecer lembretes e mais. Agora, ele está chegando ao iOS como um cliente de emails completo e com diversas novidades!


Ícone do app Email Client - Boomerang Mail
Email Client - Boomerang Mail de Baydin Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.1.21 (95.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Email Client - Boomerang MailScreenshot do app Email Client - Boomerang MailScreenshot do app Email Client - Boomerang MailScreenshot do app Email Client - Boomerang MailScreenshot do app Email Client - Boomerang MailScreenshot do app Email Client - Boomerang MailScreenshot do app Email Client - Boomerang MailScreenshot do app Email Client - Boomerang Mail

Existem muitos clientes de emails disponíveis — inclusive já fizemos um belo comparativo de alguns deles —, então, o que esses novos, que surgem agora, fazem para não se passarem por meras cópias? Investem em recursos extras, é claro.

O Boomerang tem, assim como o plugin, opções de agendar envios, adicionar lembretes e também de arquivar algum email e agendar a volta dele à sua Caixa de Entrada — o legal é que você pode escolher se deseja executar essas ações mesmo se houver resposta ou não.

Publicidade

O arrastar para a esquerda a fim de visualizar opções como arquivar, marcar como lido, etc. também ficou diferente de todos os outros clientes, já que você deve arrastar e soltar o email em diferentes alturas para realizar essas várias tarefas. A animação abaixo mostra bem como tudo funciona:

Boomerang mail Opções

Além disso, há um pequeno trunfo (ou não) no app: ele tem a sua própria assistente virtual. Isto é, falando “Hey Boomerang”, você pode fazer algumas perguntas e o app executa o que foi solicitado. Bem, pelo menos essa era a intenção. Infelizmente, o app só conta com suporte ao idioma inglês e só atende alguns pedidos específicos; se você adicionar algo à pergunta ou retirar algo, ele simplesmente não funciona. Quem sabe isso melhore nas próximas atualizações, né?…

Publicidade

Mesmo assim, se você disser “brief me”, uma tela interessante aparece com um resumo do seu dia (seu calendário) e números referentes a quantos minutos de email você tem para ler (um pouco inconsistente, mas ainda é algo legal), quantas novas mensagens e ítens não respondidos.

Boomerang mail AI

Outros pedidos incluem escrever um email para reagendar uma reunião e aparecer, automaticamente, um email de resposta (em inglês). A intenção também foi bem nobre, mas como só existe uma opção padrão de resposta, você vai acabar precisando editar o email antes de enviá-lo.

Publicidade

Usando aprendizado de máquina, o app também consegue lhe mostrar os emails que precisam de respostas se você perguntar por eles. Entretanto, como ele escaneia palavras e frases como “aguardo retorno”, o recurso precisa de uma melhora já que não consegue ainda identificar o que são aquelas propagandas vendendo produtos e serviços com emails “personalizados” e o que realmente são emails que precisam de respostas.

YouTube video

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store ou no Google Play — entretanto, usuários de Android não podem ainda usufruir da assistente virtual.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Testes de câmera comparam agora o iPhone 8 Plus com o novo rei do pedaço, o Pixel 2

Próx. Post

Famoso utilitário do macOS, Yoink chega ao iOS como uma prateleira digital baseada em gestos

Posts Relacionados