Aguardada desde o fim de 2015, a mais nova loja da Apple em Chicago foi inaugurada ontem com a presença de vários executivos — até porque é uma flagship belíssima, daquelas que precisam ser visitadas (não é à toa que está inclusive destacada agora no Apple.com).
Nosso leitor Adriano de Almeida estava por lá na abertura, que ocorreu às 17h pelo horário local, e enviou fotos e informações sobre o evento. É, segundo a própria Apple, “sua mais nova e mais ambiciosa loja”, criando uma conexão entre a Avenida North Michigan, a Pioneer Court e o Rio Chicago.
A loja chama-se Apple Michigan Avenue e substitui a antiga North Michigan Avenue, inaugurada originalmente em 2003 como a primeira flagship da empresa e que continuou operando normalmente até anteontem:
Um rápido vídeo com visão aérea que a Apple publicou no seu site confirma que ela abandonou mesmo aquela ideia de colocar uma maçã branca no teto da loja, dando a sensação de ser uma tampa gigante de MacBook Air.
Aliás, falando em teto, ele mede 34x30m e é todo feito em fibra de carbono (com revestimento interno em madeira), tal como o do Steve Jobs Theater no Apple Park. Seguindo a máxima de Jony Ive, a Apple disse que ele foi construído para ser “o mais fino possível”, com toda a estrutura da loja sustentada por apenas quatro pilares internos.


A fachada é apenas vidro, com 10m de altura.
De 2003 para cá, a loja da Apple na Avenida North Michigan já recebeu mais de 23 milhões de visitantes. Com a inauguração da nova localidade, o staff passou de 58 pessoas na original para 250, agora.




Para comemorar a inauguração, a Apple está realizando eventos especiais intitulados “The Chicago Series” — uma série de cinco programas que complementam a programação Today at Apple padrão com foco na interseção entre tecnologia e artes liberais.
Há até um pequeno palco para shows musicais:
Comprovando a importância dessa nova loja, estavam presentes in loco na inauguração não só a chefona de varejo da Maçã, Angela Ahrendts, como também o CEO Tim Cook e o vice-presidente sênior de softwares e serviços para internet Eddy Cue.




Thank you to this wonderful team and the many more who are bringing #AppleMichiganAve to life for our customers this week! pic.twitter.com/pZs08QMo4R
— Angela Ahrendts (@AngelaAhrendts) 19 de outubro de 2017
My kind of town, Chicago is 🎶 My kind of people, too. Thank you, Chicago, for welcoming us to the Riverwalk! pic.twitter.com/6WhORpMdR5
— Tim Cook (@tim_cook) 21 de outubro de 2017
Mesmo não marcando o lançamento de algum novo produto ou algo do tipo, o primeiro consumidor na fila chegou lá às 20h de quinta-feira. Segundo o Adriano apurou, ele também esteve na inauguração de uma flagship da Apple na China — só que, lá, era o 68º na fila.
A Apple Michigan Avenue funcionará de segunda-feira a sábado das 9h às 21h, e domingo das 10h às 19h.
as fotos não-oficiais da Apple são todas do Adriano de Almeida