O melhor pedaço da Maçã.

Evento especial: Tim Cook comanda mais uma apresentação da Apple; OS X Mavericks será totalmente gratuito! [atualizado]

Tim Cook no palco

Após o repeteco de um vídeo o qual fala da filosofia, do foco da empresa em inovação, Tim Cook novamente subiu ao palco para comandar mais um evento especial da Apple.

Publicidade

Tim Cook no palco

Antes de falar de lançamentos, como sempre, o CEO recapitulou alguns números da empresa, começando pelos novos iPhones, que venderam nada mais nada menos que 9 milhões de unidades apenas no primeiro final de semana de vendas, tornando-se o maior lançamento da Apple.

Todos os novos aparelhos rodam o novo sistema operacional móvel da empresa, o iOS 7. Apenas cinco dias após a liberação do sistema, mais de 200 milhões de iGadgets já estavam com ele instalado — tornando-o, também, o upgrade mais rápido de software na história. Quase dois terços (64%) dos iGadgets já estão rodando o iOS 7 hoje.

Publicidade

O iTunes Radio, uma das novidades do iOS 7, também está fazendo bonito. Já são mais de 20 milhões de ouvintes, lembrando que por enquanto ele está só nos EUA. Mais de 1 bilhão de músicas já foram ouvidas.

Sobre a App Store, alguns números interessantes: mais de 1 bilhão de apps disponíveis na loja; mais de US$13 bilhões já foram pagos a desenvolvedores com as vendas desses aplicativos.

Macs também fizeram parte da apresentação. Cook disse que eles são uma combinação de hardware de primeira com belos designs unidos ao melhor sistema operacional do mundo, o OS X. Após falar que a concorrência anda confusa com o que quer (primeiro netbooks, agora tablets/notebooks), Cook afirmou que a Apple sabe muito bem o que quer neste mercado e chamou Craig Federighi para falar um pouco dos planos da Maçã para o mercado desktop.

Publicidade

Falando sobre o OS X Mavericks, Federighi disse que o foco da Apple foi em tecnologias, recursos e apps. Uma das principais missões do Mavericks, por exemplo, foi aproveitar melhor o hardware, em termos de bateria, memória e performance. O Mavericks é agora bem mais eficiente no uso de energia e em termos de memória, ele também faz um gerenciamento bem mais inteligente, comprimindo a RAM dinamicamente e liberando mais memória quando necessário.

OS X Mavericks num MacBook Pro com tela Retina

O uso de gráficos, especialmente os integrados a CPUs, também melhorou bastante com o novo sistema. Antes, o OS X separava uma parte da memória fixa para gráficos. Agora ele faz isso dinamicamente, usando mais ou menos RAM quando necessário. Suporte a OpenCL para gráficos integrados também está presente. O sistema traz várias outras melhorias como links compartilhados no Safari, respostas embutidas em notificações, abas e tags no Finder, melhor suporte ao uso de múltiplos monitores, novos aplicativos (Mapas e iBooks), etc. Todas essas novidades foram rapidamente demonstradas no palco por Federighi.

Publicidade

Mas vamos ao que importa mesmo: quando poderemos colocar as mãos no OS X Mavericks? Hoje! O novo sistema operacional desktop da Apple estará disponível para compra daqui a pouco, por apenas US$0! Isso mesmo: free, gratuit, de graça! 😀 E o melhor: isso mesmo para quem ainda está no Mountain Lion, no Lion ou até no Snow Leopard.

Atualização · 22/10/2013 às 17:14

O OS X Mavericks já está na área! 🙂


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Operadoras atualizam ajustes e novos iPhones começam a funcionar em redes 4G brasileiras

Próx. Post

Evento especial: novos MacBooks Pro com tela Retina são lançados; Mac Pro chegará até o fim do ano [atualizado 2x]

Posts Relacionados