O melhor pedaço da Maçã.

Vídeos de suporte: como usar o NameDrop, fazer backup e restaurar iPhone

Mais uma vez, a Apple Brasil disponibilizou novos vídeos de suporte em seu canal oficial do YouTube. Para quem não conhece, esses vídeos são feitos para auxiliar usuários a desfrutarem ao máximo os recursos de cada um dos dispositivos da empresa.

Publicidade

Saíram, recentemente, três novos tutoriais: um explica como usar o NameDrop no iPhone, outro ensina a fazer um backup do iPhone para o iCloud e, por fim, há um vídeo mostrando como restaurar um iPhone ou iPad de um backup do iCloud.

Veja cada um deles a seguir:

Como usar o NameDrop no iPhone

YouTube video
Você pode compartilhar suas informações de contato com o NameDrop. Basta segurar o iPhone perto do iPhone da outra pessoa. Vocês podem escolher se desejam compartilhar o número de telefone ou o endereço de email.

Caso ainda restem dúvidas quanto ao recurso, nós publicamos recentemente um passo a passo que explica de forma mais abrangente como usar o NameDrop, além de explicar do que a função se trata.

Como fazer backup do iPhone para o iCloud

YouTube video
Mantenha um backup de todas as informações importantes do iPhone guardadas com segurança no iCloud. Assim, se algo acontecer com o dispositivo, você poderá continuar de onde parou. Veja como usar o backup do iCloud;

Assim como o tutorial anterior, nós também já explicamos detalhadamente como fazer um backup do iPhone ou do iPad. Com o iOS 16, vale lembrar, a Maçã passou a permitir que o processo seja realizado usando redes 4G/LTE.

Como restaurar um iPhone ou iPad de um backup do iCloud

YouTube video
Coloque todos seus apps, dados e ajustes de volta no dispositivo da maneira que preferir. Saiba como configurar um iPhone, iPad ou iPod touch com o backup do iCloud.

Da mesma forma, temos um artigo completo para sanar todas as dúvidas com relação à restauração do backup em um novo iPhone ou iPad.


É relevante destacar que a Apple insere links nas descrições desses vídeos, encaminhando os usuários para as páginas de suporte referentes aos recursos apresentados. Eles, portanto, são úteis para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre cada tópico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo iMac de 24″, com chip M3, é homologado pela Anatel

Próx. Post

Conheça o Ai Pin, um “smartphone sem tela” alimentado por inteligência artificial

Posts Relacionados