O melhor pedaço da Maçã.

Twitter quer mostrar quais perfis têm identidades verificadas

pnm-stock / Shutterstock.com
Selo de verificação do Twitter

O fato de a assinatura do Twitter Blue passar a incluir o selo azul de verificação — e qualquer um poder simplesmente pagar para ter uma conta verificada — gerou uma onda de confusões, ocasionando em uma reformulação dos selos. Agora, um novo recurso está sendo testado e, ironicamente, ele tem a mesma função dos selos originais.

Publicidade

De acordo com a pesquisadora e programadora Jane Manchun Wong, a rede social está testando um novo selo de verificação da identidade, o qual deverá aparecer ao tocar no atual selo colorido. Além de exibir a razão de a pessoa ter o selo, como atualmente, também será informado se o usuário em questão tem a sua identidade verificada.

O Twitter está trabalhando em mostrar se uma conta tem a identidade verificada.

Ainda segundo Wong, para atestar que alguém tem a identidade verificada, haverá um processo envolvendo o envio de documentos para a rede social. Os dados referentes ao procedimento, bem como o armazenamento de imagens e demais informações sensíveis, ficará a cargo de outra empresa.

A ideia de exigir uma verificação da identidade — envolvendo documentos e informações que permitem identificar alguém no mundo real — não é nova e gera discussões sobre como melhorar o ambiente em redes sociais. Ainda não se sabe, porém, como isso funcionará exatamente ou se todos os usuários do Twitter precisarão se submeter ao processo no futuro.

Publicidade

Todavia, não deixa de ser cômico notar que, após vender selos de verificação, criar cores diferentes e provocar bastante confusão nesse meio tempo, o Twitter esteja desenvolvendo uma identificação cujo objetivo é o mesmo de um recurso que funcionava sem problemas anteriormente. É possível, entretanto, que a abrangência da verificação das identidades seja maior.

Sigamos acompanhando!


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Plugable lança suporte para iPads com dock 8-em-1 integrado

Próx. Post

Samsung lança linha Galaxy S23 com câmera de até 200MP

Posts Relacionados