O melhor pedaço da Maçã.

Com três ferramentas integradas, Titxa mantém o seu material de aula organizado no iPad

Titxa para iPad

Titxa para iPadEnquanto ouço muitas pessoas exaltando o passado, afirmando como tudo na década de 1980 era mais lindo, fico pensando como minha vida seria mais fácil se hoje eu tivesse uns 10 anos de idade. Escrevo isso porque comecei a testar o Titxa — desenvolvido exclusivamente para iPad — nas aulas da especialização e cada arquivo novo aberto me lembrava dos anos a fio que passei carregando um caderno de 20 matérias com capa de casal malhação de um lado para o outro num colégio de freiras.

Publicidade

Além de carregar aquele peso, o pior momento era ter que achar os assuntos da prova naquele tanto de folhas desorganizadas. Com o Titxa consegui ordenar todos os meus textos rapidamente, sem contar que ele também oferece agenda para registrar eventos, caderno de anotações e um leitor de PDF eficiente. Nada que não tenha no seu iPad, porém é muito mais prático manter todos os arquivos das aulas num único aplicativo.

Ainda é possível registrar diversos cursos em cadernos de anotações marcados com imagens, facilitando a procura dos arquivos, e, para tornar o texto mais atrativo, o aplicativo disponibiliza ferramenta de desenho, importação de fotos, suporte para filmagem e gravação de áudio. Como não preciso disso tudo para assistir a uma aula, fico só com o texto e o áudio. Se eu começar a rabiscar/desenhar boneco palito com o dedo, o pensamento vai longe.

Para finalizar, o Titxa também importa documentos da conta do Dropbox, possui modo noturno — deixando a tela preta com texto em branco (apesar de ter achado desnecessário) —, alerta via notificação do iOS e você ainda pode usar a câmera do iPad como scanner, criando um novo PDF. Uma boa pedida para quem quiser sair dos aplicativos básicos, o app desenvolvido pela Númera está disponível para download de graça.

Publicidade

YouTube video

Alguém aí já utiliza? 😉


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple testa atualização para corrigir problemas do Mail com o Gmail no OS X Mavericks [atualizado]

Próx. Post

↪ Amazon desdenha da tela do iPad mini em novo comercial do Kindle Paperwhite

Posts Relacionados