Para os entusiastas de futebol: app ScoutGo, para iPad, é uma ferramenta apurada para o registro das estatísticas de partidas

Existe uma grande diferença entre gostar de futebol e gostar de futebol. Eu, por exemplo, não gosto de futebol: eu gosto mesmo é de ver o Bahia ganhar e o resto, sinceramente, não me importa. Se você não for como eu, entretanto, e realmente se interessar pela ciência do esporte criado pelos ingleses e aperfeiçoado pelos brasileiros, o app ScoutGo, do brasileiro Vitor Cunha, pode ser uma ótima pedida.

Publicidade

Ícone do app ScoutGo

ScoutGo

de Vitor Paolozzi Servulo da Cunha

Compatível com iPads
Versão 1.1.0 (32.9 MB)
Requer o iPadOS 10.3 ou superior
Screenshot do app ScoutGoScreenshot do app ScoutGo

O aplicativo para iPads é uma forma simples e rápida de se registrar todas as estatísticas possíveis e imagináveis (ou, mais especificamente, mais de 40 tipos diferentes) de uma partida de futebol, seja a pelada da esquina ou um jogo da Champions League. Lances como passes certos, cruzamentos, passes e lançamentos errados, chutes a gol, posse de bola, cabeçadas, escanteios e muitos outros podem ser computados na interface simples do ScoutGo.

Uma vez concluída a partida, os números são todos reunidos em gráficos de fácil visualização; é possível visualizar o desempenho de cada jogador, comparar até três deles lado-a-lado e analisar o desempenho ofensivo de cada time. Todos os dados podem ser, então, exportados num arquivo CSV.

A ferramenta, claro, será uma mão na roda para técnicos e assistentes de times amadores, mas também pode ser útil para entusiastas que queiram computar por si mesmos o desempenho dos seus times do coração ou simplesmente estejam interessados em analisar o desempenho de um determinado jogador ou equipe.

O ScoutGo é compatível com o iOS 10.3 ou superior (apenas nos tablets da Maçã, naturalmente) e pode ser baixado gratuitamente na App Store.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…