O melhor pedaço da Maçã.
X-Plane 11

Simulador de voos X-Plane 11 chega ao Brasil, disponível para macOS e Windows

Um dos simuladores de voos mais realistas e populares entre os aficionados por aviação recebeu uma atualização significativa este ano e, agora, o título chega ao Brasil: o X-Plane 11, criado pela norte-americana Laminar Research, já está disponível para macOS e Windows.

Publicidade

Como defende a própria empresa e todos aqueles que curtem o software: “O X-Plane não é um jogo, é um simulador”; sendo assim, não espere ver desafios, recompensas ou coisas do tipo. Por outro lado, se você procura algo aproximado da realidade, não vai se decepcionar, pois o simulador tem gráficos impressionantemente realistas, tanto das aeronaves quanto da paisagem ao seu redor.

X-Plane 11

A maneira como o simulador lida com os voos já o fez ser utilizado por organizações globais de aviação comercial, além de hoje valer como horas de voos para pilotos nos Estados Unidos. Só para se gabar do software um pouco mais, ele foi inclusive usado pela NASA para simulações de voos em Marte.

O X-Plane é cultuado em todo o mundo porque consegue atender tanto os entusiastas quanto os profissionais. Boa parte dos simuladores de helicópteros homologados pela ANAC, por exemplo, utilizam exclusivamente o software, que é o que melhor atende aos requisitos de fidelidade de voo requeridos para esse tipo treinamento de pilotos reais.

Alexandre Salles, formado como Piloto Privado e Piloto de Ultraleves.

X-Plane 11

Além de melhorias gerais no simulador, essa nova versão traz melhores interações 3D no cockpit, novos modelos de aeronaves e também uma melhoria na interface para facilitar para os novos usuários.

Publicidade

Como foi bastante requerido pela comunidade, algo que também chegou à nova versão foram os tutoriais, que ajudam a qualquer um a se familiarizar com o básico sobre voos, navegação e mais.

Publicidade

YouTube video

O X-Plane 11 em português roda em máquinas com o macOS Yosemite 10.10 (ou posterior) ou o Windows 7 (ou posterior) — em inglês, também está disponível para Linux — e o box com oito mídias em DVD pode ser encontrado por R$230 no varejo nacional e em lojas especializadas em aviação, game stores, ecommerces e revendas da distribuidora Boxware. A pré-venda está sendo realizada pela Saraiva e pela Bianch Pilot Shop.

O simulador também está disponível na Steam e você pode modificar para o português nas configurações do software. Além disso, se você quiser ter um gostinho do que é o simulador, pode baixar uma versão de testes (também em inglês) neste link ou pode experimentar uma versão anterior e mais compacta disponível para iOS na App Store gratuitamente, com compras internas.


Ícone do app X-Plane Flight Simulator
X-Plane Flight Simulator de Laminar Research
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 12.2.4 (1.1 GB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo Plotagraph+ Photo Animator está sendo distribuído de graça pelo app Apple Store, aproveite!

Próx. Post

Editor de imagens PhotoBulk para Mac traz excelentes melhorias em sua versão 2

Posts Relacionados