O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs e Eric Schmidt são flagrados conversando em Palo Alto

O que será que Jobs contou a Schmidt nesse encontro recente? 😉
Steve Jobs e Eric Schmidt

Já vimos por aqui diversas especulações sobre a Apple e o Google estarem em pé de guerra, mas duas fotos obtidas há algumas horas pelo Gizmodo são capazes de fazer com que os responsáveis por tais boatos mordam a língua. Elas simplesmente mostram Steve Jobs e Eric Schmidt conversando amigavelmente em Palo Alto (Estados Unidos), na tarde de hoje.

Publicidade

De acordo com o fotógrafo que flagrou os executivos, eles estariam falando de visualização de conteúdos na internet — aliás, tive a impressão de ter visto um iPad na mesa da imagem acima… 😉 —, mas teriam decidido conversar melhor em outro lugar quando a lanchonete onde estavam começou a ficar movimentada. Até mesmo a Mercedes-Benz de Jobs foi vista próximo desse local.

O fato é que essa discussão sobre a relação profissional dos CEOs das duas empresas começou a tomar proporções bem além da conta, deixando até mesmo de incluir toda a competitividade recente delas com smartphones, navegadores web ou sistemas desktop. A Gawker publicou no início da semana um artigo contando como a relação entre Jobs e Schmidt teria começado a se desgastar, algo que culminou na sua saída da diretoria da Apple em 2009.

Publicidade

No relato, fez-se referência a um amigo da cônjuge de Schmidt, que teria conhecimento de uma conversa de telefone que ele teve com Jobs em 2007, quando o primeiro iPhone foi lançado. O CEO da Apple estaria bem nervoso na ocasião, pois foi na época em que o Google anunciou seu sistema Android pela primeira vez — a partir daí, teriam surgido as primeiras especulações sobre Schmidt estar se aproveitando do cargo de diretor da Apple para criar uma plataforma móvel com base em inovações do iPhone.

Embora não tenha reagido positivamente ao ataque de Jobs, o CEO do Google teria ficado espantado com a discussão, mas sem intenções de discutir diretamente. Isso comprova, com base na forma como as duas empresas concorrem até hoje, que a gigante de buscas nunca buscou isso, embora a Apple, com base nos acontecimentos recentes, vem tentando atacar o Android por meio das principais fabricantes que o apoiam. No entanto, é estranho ver que tudo isso ainda deixa Jobs e Schmidt motivados a conversar, não acha?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Preços de livros na iBookstore sobem de um dia pra outro

Próx. Post

Patente capaz de trazer problemas para qualquer fabricante de smartphones modernos foi criada por membros da Apple e do Google

Posts Relacionados