O melhor pedaço da Maçã.

Apple reconhece pequeno defeito nas bordas de alguns Apple Watches Series 3 (GPS)

Defeito na borda da tela do Apple Watch

É quase uma regra: um novo produto chega ao mercado e, logo, algumas unidades passam a apresentar alguns defeitos ou imperfeições — certamente por alguma falha no controle de qualidade ou um pequeno erro no projeto que pode ser facilmente corrigido posteriormente. Alguns desses problemas são generalizados e causam dores de cabeça intensas para as fabricantes, como o #antennagate do iPhone 4 ou as baterias explosivas do Galaxy Note7. Outros podem ser mais leves, mas nem por isso eximem as empresas da responsabilidade.

Publicidade

É o caso desse probleminha detectado com algumas unidades do Apple Watch Series 3 (GPS) (sem conectividade celular — ou seja, o modelo que será vendido no Brasil em breve). Alguns donos do modelo relataram que marcas horizontais estavam aparecendo no ponto de ligação entre a tela e a borda do reloginho, como mostra a foto abaixo do 9to5Mac:

Defeito na borda da tela do Apple Watch

Por mais que o problema não afete o funcionamento do acessório, é sempre chato ver uma imperfeição num produto tão novo e caro; felizmente, a própria Apple já reconheceu a existência do problema e liberou para todos os empregados das suas lojas e assistências autorizadas um guia de procedimentos para os clientes que trouxerem unidades afetadas. O processo de inspeção do dispositivo inclui etapas em que o cliente fricciona o dedo contra a porção afetada do painel frontal ou respira próximo à borda da tela para embaçar o vidro; ambas podem revelar o problema e tornar o aparelho elegível a troca ou reparo.

Naturalmente, como o Apple Watch Series 3 foi lançado há pouco mais de um mês, todos os dispositivos afetados ainda têm um longo período de garantia pela frente — ou seja, a Apple trocará ou reparará o acessório sem custos ao cliente. Não se sabe ainda, entretanto, o que ocorrerá caso o problema persista a aparecer mesmo meses (ou anos) após a compra do reloginho; neste caso, teremos que aguardar para ver o que nos reserva o futuro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Inacreditável: R$6.999 será o preço do iPhone X de 64GB no Brasil!

Próx. Post

Executivo da Apple afirma que o Touch ID embutido na tela “nunca foi uma opção”

Posts Relacionados