O melhor pedaço da Maçã.

Mais três Macs passam a ser considerados obsoletos; MacBooks Pro com telas manchadas não terão mais extensão de garantia

Mac mini de cima, nas mãos

Depois de os iPads de terceira geração passarem a ser considerados obsoletos, chegou a hora de mais três modelos de Macs entrarem nessa lista, como noticiou o 9to5Mac.

Publicidade

Seguindo o prazo de cinco anos após a descontinuação, os seguintes Macs não mais poderão usufruir de serviços de reparo ou reposição por parte da Apple:

  • Mac mini (meados de 2011);
  • iMac de 21,5″ (final de 2009);
  • iMac de 27″ (final de 2009).

É bom lembrarmos que, para Maçã, os chamados “clássicos” (vintage) são os produtos descontinuados há mais de cinco e há menos de sete anos, para adequar-se às leis da Turquia e do estado americano da Califórnia, que a obriga a oferecer suporte durante esse tempo. Quando alcançam os sete anos, tais produtos já são tidos como “obsoletos” (obsolete), perdendo completamente o suporte no mundo inteiro.

Além dessa notícia, a empresa também anunciou que não mais oferecerá garantia estendida aos MacBooks Pro de 2012 que sofrerem com telas manchadas, problema que foi apelidado de #staingate. Se antes todas as máquinas com esse problema poderiam ter suas garantias estendidas, agora somente os MacBooks mais recentes serão contemplados caso apresentem o mesmo defeito.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria considerando descartar totalmente modems da Qualcomm nos próximos iGadgets

Próx. Post

Saiu! iOS 11.1 está oficialmente liberado para todos os usuários de iPads e iPhones/iPods touch compatíveis [atualizado 2x: links diretos]

Posts Relacionados