O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mac mini de cima, nas mãos

Mais três Macs passam a ser considerados obsoletos; MacBooks Pro com telas manchadas não terão mais extensão de garantia

Depois de os iPads de terceira geração passarem a ser considerados obsoletos, chegou a hora de mais três modelos de Macs entrarem nessa lista, como noticiou o 9to5Mac.

Publicidade

Seguindo o prazo de cinco anos após a descontinuação, os seguintes Macs não mais poderão usufruir de serviços de reparo ou reposição por parte da Apple:

  • Mac mini (meados de 2011);
  • iMac de 21,5″ (final de 2009);
  • iMac de 27″ (final de 2009).

É bom lembrarmos que, para Maçã, os chamados “clássicos” (vintage) são os produtos descontinuados há mais de cinco e há menos de sete anos, para adequar-se às leis da Turquia e do estado americano da Califórnia, que a obriga a oferecer suporte durante esse tempo. Quando alcançam os sete anos, tais produtos já são tidos como “obsoletos” (obsolete), perdendo completamente o suporte no mundo inteiro.

Além dessa notícia, a empresa também anunciou que não mais oferecerá garantia estendida aos MacBooks Pro de 2012 que sofrerem com telas manchadas, problema que foi apelidado de #staingate. Se antes todas as máquinas com esse problema poderiam ter suas garantias estendidas, agora somente os MacBooks mais recentes serão contemplados caso apresentem o mesmo defeito.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Qualcomm iPhone 7

Apple estaria considerando descartar totalmente modems da Qualcomm nos próximos iGadgets

Próximo Artigo
iPhones e iPads rodando o iOS 11

Saiu! iOS 11.1 está oficialmente liberado para todos os usuários de iPads e iPhones/iPods touch compatíveis [atualizado 2x: links diretos]

Posts Relacionados